quinta-feira, 2 de junho de 2016

Não Adianta Mentir

A verdade vem através dos olhos

Os olhos são espelhos da alma, a frase mais verdadeira que existe durante todo o tempo. A sinceridade, mais pura que nós seres humanos podemos ter. As palavras enganam, podem ser ditas de várias formas, mas é através do olhar que somos descobertos.


Os avessos passam a ser o meu maior desafio, o passatempo favorito que tenho tido em todo esse tempo. Confesso que não entendia ao certo o que seria e o porque desses trocadilhos, estou aprendendo aos pouco a compreendê-lo.


A essência do avesso, é saber entender de fato como podemos fazê-los ou melhor entendê-los de vez. Podemos, colocar em nossas palavras, dizeres sem importância que para outros terão um grande valor ou magoá-los de verdade. A forma em que as colocamos e dizemos causa um certo efeito: alegra ou destrói por completo.

A inquietude vai nos consumindo aos poucos, ficamos ansiosos para saber se aquela pessoa acreditou piamente ou não naquelas palavras. Falar sem olhar nos olhos é fácil, não somos pegos de surpresas, ou não seremos dedurados pelo nosso próprio olhar, se encararmos de frente, olho no olho a verdade será descoberta e não terá outro jeito se não dizê-las.

Podemos enfim, dizer tudo que não é verdade, mas o olhar diz o avesso da situação. O que é mais fácil para nós quando estamos em uma discussão em nossa relação, eu te odeio ou eu te amo? A resposta, está bem visível não concordam? Quando um casal briga, em suas conversas sempre sai aquelas palavrinhas que nos fazem repensar, será que fui justa falando aquilo? Aí lembramos, das fases feitas, decorativas e repetitivas demais no relacionamento, quem nunca falou essas frases antes que atirem a primeira pedra.

1.Nossa como eu te odeio, é uma das frases mais faladas nas brigas de namorados, para eles é uma forma de ferir o parceiro que tanto te ama e quer bem. Sendo que nessa mentira, a frase que mais queria dizer era: eu te amo.
2.Sabia que você não vale um vintém?: Outra frase que são ditas em casamentos, quando achamos que somos traídas (os).O avesso dela é muito simples, você é tudo pra mim.
3.Vai embora e não volte nunca mais, outra forma de magoar a pessoa quando não aceitamos ouvir a verdade do amado(a), o seu contrário é entendível: fica.
4.Eu não preciso de você aqui comigo. Dói né? É um outro jeito de pisar em alguém que nos ama de verdade, sendo que nesse engano todo quer dizer: eu preciso muito de você aqui comigo.

São abordagens, e situações quando não precisamos olhar diretamente nos olhos dessas pessoas que nos amam de verdade, isso ocorre porque não queiramos admitir uma única verdade nisso tudo: Encontramos a pessoa certa para viver o que sempre sonhos, mas ao mesmo tempo não queremos ficar preso á situação, o medo de não sermos aceitos.

Por isso, olhar nos olhos é fundamental, dizer a verdade sem ter que ferir alguém, ser sincero acima de tudo. Não adianta mentir, quando alguém nos ama, nos conhece profundamente e sabe quem somos e quando olharmos em seus olhos os avessos serão descobertos.

Pilar Mariosa Bastos da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário