quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Azedinha

Uma pitada de açúcar, não faz mal a ninguém 

Evite que o leite fique guardado por muito tempo, caso passe da validade, ele poderá azedar.

A receita para a doçura permanecer em nossas vidas, está exatamente na alegria, felicidade, bom humor, na forma de falar com as pessoas e na educação que recebemos em casa. Desejar bom dia alguém, não paga pedágio, assim como ser educado é de graça.

Um doce para deixar a vida mais deliciosa do que ela já é, pois de azedo, basta o limão, para que amargar tanto assim? Ao que tudo indica, nada é o bastante para preencher o vazio que tens por dentro, conviver com pessoa assim, não deve ser muito fácil, nem tudo está bom, principalmente conversar com alguém assim, que pode vir com duas ou três pedras nas mãos, ou então fazendo caras e bocas e torcendo o nariz? Fico a me pergunta numa hora dessas: Aonde está a fé dessa pessoa? Será que nuca dará oportunidade para conviver com pessoas novas?

Acredito na possibilidade de abrir novos caminhos, seguir adiante sorrindo, feliz, satisfeita com tudo que tem, sem ter que ficar azedando seus dias pelo pouco que tem. Ficar virando a cara para quem trata bem as pessoas não leva a nada, só conseguirá arrancar dos outros uma antipatia enorme, mesmo assim tenho a convicção, que a educação para contigo será de nota mil.

Sabe o que é mais envergonhoso nessa história? É a forma em que somos tratados, parece que somos culpados por acontecer as coisas erradas em suas vidas. Nós que pagamos a conta por sermos educados, felizes, contentes e satisfeitos com o que temos. Infelizmente, não podemos fazer nada para ajudar, só aceitar a realidade desta que ama viver assim, que para muitos é triste.

A doçura da vida, é aquela que nos trás a paz, tudo está bom, sabe fazer dos seus dias os mais maravilhosos, não deixa ninguém acabar com os restantes das horas que nos resta. É ser terno nas palavras, ser educado, dar oportunidade para o novo, dar espaço para novas amizades, se abri vai  ser amada e se apaixonar pelo tempo em que vive.

Azedinha, adoce-a  da melhor maneira possível, coloque uma pitada de açúcar que irá lhe cair muito bem, sua alma agradecerá todos os dias, tudo de que ela precisa no momento é ser querida e amanda. Lembre-se: De azedo basta o limão, mais vale um brigadeirão, do que a pertença do azedinho.

Pilar Mariosa Bastos da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário