segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Lourenço

O rapaz da rua ao lado

O primeiro amor é assim, não importa de onde vem, mesmo se for do outro lado da  calçada.

Talvez, não consiga encontrar palavras para descrever, esse tal sentimento que surgiu desde o primeiro dia que coloquei meus olhos naquele rapaz, meus pensamentos voam longe a procurar por ele, um desejo enorme nasce dentro de mim e uma só vontade em meu coração: Quero te encontrar.

Minha curiosidade me tortura a cada segundo, e em minha cabeça martela mais de mil vezes a tal indagação: Por onde anda o mocinho que mora na rua ao lado? E o mais estranho é que sinto falta de alguém que só vi uma única vez na vida. As respostas ficam vagas, não obtenho se quer um resultado favorável.

Uma pequena caminhada sem sucesso, fui eliminada na primeira fase dos jogos olímpicos, nenhuma medalha ganhei para contar história, fracasso total. Uma coisa é certa, como dizia os antigos: Quem tem azar no jogo, tem sorte no amor. Em meu caso, não tenho sorte nos dois casos, o que para mim é frustrante...

Esse rapazinho, cuja a tua cor é moreno claro, cabelos pretos e olhos da cor de jabuticaba, está causando confusão em mim, ora penso que é amor, ora ilusão, o que sei sobre essa bagunça toda é do meu interesse por ele, que está criando espaços largos nessa pessoinha aqui, se isso é bom não sei, mas começa a me dar coragem.

Cresce simploriamente, a vontade de saber tudo o que acontece em sua vida. O que faz? Estuda, trabalha, é atoa? Mora sozinho, com seu pais e/ ou com seus avós? Que time torce? Corinthians ou Flamengo? Casado, noivo, namora, enrola ou está solteiro a procura de alguém? Vem de uma boa família? Quais são as suas qualidades? do que mais gosta? Quais seus defeitos? E o que mais detesta? Curiosidades estas, poderiam ser respondidas caso a minha timidez não falasse mais alto.

Descobri a pouco tempo, o nome desse personagem que anda alvoroçando demais a minha vidinha tão humilde. Não é muita coisa, porém o suficiente, para que possa chamar a minha atenção:
Seu nome? Lourenço.

Pilar Mariosa Bastos

2 comentários: