sábado, 20 de agosto de 2016

Reflexão

Enfrentando meus medos

Um desafio após o outro, uma sentença a ser iniciada, o resultado será aquele que sobressair melhor.

Nada melhor do que desejar para nós mesmos o crescimento pessoal, mas para que aconteça de fato, devemos aceitar os novos desafios que nos é proposto a cada dia sem ter que rejeitá-los. Enfrentá-los é o primeiro passo para começar a aprender andar sozinha com as nossas próprias pernas.

Para Deus, o impossível simplesmente não existe, muito menos para aquele que acredita piamente nos planos que o Pai tem para nós, jamais perdendo a esperança, e sempre alimentando a nossa fé, sem ela não somos nada. Por isso, busco a cada momento estar mais próxima do verdadeiro amor, deixando a paz reinar em minha alma, e meu coração na mais pura e singela tranquilidade que possa existir em nosso ser.

Refletindo a forma de como encarava a vida, fiquei indignada por ter descoberto de como fugia das responsabilidades para comigo mesma. Não gostava de bater de frente com os problemas, me transformava em escrava dos medos, inseguranças e dos meus defeitos. Olhando para trás, me envergonho de como eu era, e por função disso, tomei atitude para que me torne uma pessoa melhor.

Desde o dia, que olhei no espelho e disse: Quero mudar, desejo ser alguém muito melhor e excluir da minha vida todo o egoísmo e as malfeitorias que fixavam morada em mim. A partir de hoje, serei uma nova mulher que irá ao menos tentar ter uma vida nova e abençoada por Deus. Quero encarar a vida com coragem, solucionando os problemas que vier pela frente.

Pensar antes de falar, estudar um jeito de resolver cada problema que aparecer, encontrando caminhos para que eu possa fazer as minhas lições de casa. Almejo, que meu crescimento, meu amadurecimento faça de mim a sua discípula. 

Deixarei o meu jardim florescer, minhas árvores frutificarem, para que seus frutos sejam os mais lindos e belos de meu pomar. Abrirei possibilidades, para ouvir o que as pessoas tenham para me dizer, fazendo de suas palavras positivas e negativas uma reflexão para melhorar cada vez mais o que de ruim ainda existe dentro de meu ser. E os defeitos que ainda convivem comigo, farei o melhor para transformá-los em pontos positivos ou expulsá-los de vez da minha vida.

Pilar Mariosa Bastos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário