quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Gosto de Você

Mais não posso levar adiante

Abrir mão do amor, para que ambos não se machuquem, também é amar.

Faz alguns meses, que não sei, o que é estar tranquila comigo mesma. Ando angustiada, aflita, com medo, meus pensamentos querem estar presente o tempo todo nele, me fazem lembrar daquele que tento esquecer para não sofrer e ferir meu coração. Só uma dúvida: não sei se choro de felicidade, ou se me desespero por ter descoberto algo tão especial em mim.

Há pouco tempo, descobri que estava gostando de alguém, não estava acreditando na minha realidade, quando dei por mim, o carinho simplesmente se transformou em algo que poderá passar a ser amor um dia. Para o meu bem maior, comecei a me ocupar com outras coisas, distrair meus pensamentos para não relembrar que ele existe. Estou sendo honesta comigo, com você principalmente, por mais que eu tenha um afeto diferenciado por ti, prefiro não deixar acontecer para o nosso próprio bem.

Estou simplesmente abrindo meu coração, as minhas palavras são sinceras e suave. Neste momento crucial em que vivo, as batalhas que traçarei daqui para frente com meus sentimentos, levará algum tempo para ter um final sem que me cause cicatrizes enormes. Quero poder aceitar os fatos, não iludir-me com um relacionamento que não poderá acontecer, melhor sofrer agora, do que mais tarde e mergulhar em uma solidão profunda.

Tudo que faço, é meramente pensando nele, semana pós semana está presente em tudo que vejo ou imagino acontecer. Sim, me estou linda, maravilhosa: é para ele que estou me arrumando, quero que note, me veja como mulher, de como cresci nesses últimos anos. Pensamentos insanos, incrédulos, logo, logo apago da minha memória esse desejo que me faz pecar diariamente. Tenho que me libertar desse jeito de gostar.

Gosto de você, mas não posso aceitar
esse sentimento que faz querer te amar.
Não quero sofrer, abrir caminhos para
uma solidão sem fim, sem feridas, e
cicatrizes.

Gosto de você, mais tenho de lutar
transformar este afeto em carinho
outra vez, para não perder o que 
de fato um dia construímos juntos
a nossa amizade.

Gosto de você, mais prefiro abrir
mão de todo esse amor que está
prestes a germinar em meu coração
deixá-lo partir também é uma forma
de amá-lo.

Gosto de você, não quero te magoar
sei que um dia entenderá o porque
decide deixar de amar...  

Pilar Mariosa Bastos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário