segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Amigo Calebe

Quando a vida nos uma rasteira,
cabe a nós sabermos como lidar.

Se um dia precisares de um ombro amigo, saibas que estarei de braços abertos para lhe receber.

Meu querido e estimado Calebe.
Gostaria, apenas lhe poder dizer algumas palavras, sei que esta sendo difícil para você estar vivendo essa fase tão terrível em sua vida, mas, como sua amiga, sinto na precisão de falar o que estou pensando, por isso deixei passar alguns dias pra tomar coragem e te escrever esses conselhos.

Seria mais fácil, encarar-te de frente se ao menos soubesse o que se passa com vós. Se me desse uma oportunidade de lhe dizer a verdade, mais, não queres de forma alguma que nos aproximemos novamente de sua pessoa, nos afastou por completo de sua vida. Não desejas se quer me dar ouvidos e muito menos o direito de me defender.

Como tu mudaste meu amigo, não é o mesmo que conheci anos atrás, um rapaz feliz e responsável, adorar ajudar aqueles que precisavam de um apoio, sempre nos chamava para fazermos alguma coisa juntos, e quando precisa de desabafar, me procurava para abrir seu coração. Era o amigo de todas as horas, extrovertido e companheiro, bom amigo e adorava sorrir para todos que passavam perto de você e era correspondido por todos com muito carinho.

O que foi que a vida lhe fez meu amado amigo? Te maltrataste tanto assim, a ponto de almejar uma mudança tão horrível? De certo, não o reconheço, transformou-se por completo, grita com as pessoas, não tem mais paciência e rejeita os conselhos das pessoas que te amam de verdade, e ao te dar bons conselhos, és indelicado por demais.

Infelizmente, meu amigo, não sei o que aconteceu contigo, mas espero poder lhe ajudar para compreender essa tua transformação repentina, fazê-lo desabafar, abrindo novamente esse seu coração, para enfim aliviar a tua alma de tanta dor e sofrimento que há dentro de ti. Rezarei para você todos os dias, pedirei a Deus que te ilumine e proteja nessa tua longa caminhada, pois estarei na torcida para que tente ao menos palavras de fé e esperança.

Desejo a você, Calebe, toda sorte do mundo, que você possa voltar a ser o meu amigo amado e querido por todos. Que consiga vitória nessa tua jornada, como também glorias em sua vida. Que o amor possa amolecer esse coração que resolveu se fechar para o mundo e te colocou em repleta solidão. Quero que saibas, que tu não perdestes a sua amiga-irmã, quando precisar falar alguma coisa ou desabafar como antigamente, ainda moro na casa ao lado, se vier me procurar, já sabe:
Estarei aqui te esperando de braços abertos!

De sua amiga que te ama: Joli

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário