quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Padre Fábio de Melo

O filho do céu


O evangelho é sempre uma palavra  que nos proporciona a aventura do bem.
Pe. Fábio de Melo

As palavras podem ser facilmente falseadas, mas neste meu contexto manuseará carinho e respeito por esta pessoa que cada dia que passa cresce em suas múltiplas atribuições que Deus lhe ofertou. Mas é como padre que ele vem se destacando todos os dias, suas palavras nos fazem pensar e repensar em nossas atitudes.

Falar de Pe. Fábio de Melo, rege uma responsabilidade enorme, e um desafio bem renovador para quem deseja textualizá-lo, escolher palavras certas para preencher as entrelinhas não está sendo fácil, porém, as escritas que registarei neste pequeno espaço será de muito carinho e respeito para com ele, pois é merecedor de cada uma delas aqui manuseadas.

Desafiei-me a dissertar  um lado que não conhecia, o seu lado escritor, de como expressa as palavras para escrever cada tema de seus livros. Um escritor renovador, escreve com objetividade e clareza, sua leitura nos faz viajar em cada palavra e como mágica nos leva para um mundo literário evangelizador e ajuda. Suas escritas são de uma sinceridade e verdade.

A sua habilidade com as palavras escritas e faladas, mostra a verdade sendo textualizada. Com cuidado nos faz enxergar que ainda somos submissos com certas coisas que nos prende, são inutilidades desnecessárias. Deixa claro que não devemos ser refém de ninguém e muito menos de nós mesmos. A clareza de que contextualiza seus temas faz-no entrar em reflexão profunda sobre todos os nossos erros, nos faz compreender um pouco mais as palavras de Deus, nos instiga a amar e ajudar ao próximo, seguir em frente com nossas vidas.

Através da arte, descobriu uma nova maneira de levar o conforto para as pessoas que necessitam ler e ouviu uma palavra sua contando histórias e testemunhos para exemplificar o que esta a dizer. Em cada capítulo que lemos, parece um encontro diário que temos com este escritor querido, uma conversa honesta que ele tem para conosco.

O que me intriga de fato, é forma de como Padre Fábio consegue estar presente o tempo todo, mesmo não estando perto. Ele se aproxima de todos nós através de suas palavras, entra em nossas vidas de várias maneiras diferenciadas, nos convida a conhecê-lo um pouco melhor, adentrar em sua vida através de suas obras primas.

Pilar Mariosa Bastos da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário