quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Ele Se Foi

E desta vez....para sempre

 Já perdi tantas coisas por medo de perder, e hoje vi que perdi você. (Quézia Duarte)

 O tempo é curto, e passa depressa demais, se ao menos tive tomado atitude e escutado o desespero do mensageiro, não teria chegado atrasada na Estação, mas, a vida tem dessas coisas, perder para dar-se o verdadeiro valor....

Hoje pela manhã bateu em minha porta um mensageiro, quando coloquei os olhos nele, estava triste, mais um pouco esperançoso, acreditava piamente que depois da notícia que iria me dar, eu sairia correndo para a estação de trem para impedir a sua partida. Meu dia, estava feliz, alegre, de repente tudo veio abaixo, foi um choque emocional e tanto.

O pequeno mensageiro me dizia assim: "Moça, Moça...corre, corre, ande depressa, o trem já vai partir e junto com ele o seu grande amor.... Corre moça, não fique aí parada, vá depressa senão, não vai dar tempo, anda moça...corre, impeça que ele vá se embora.

O susto foi enorme, fiquei em choque, mal conseguia escutar o menino que bateu em minha porta, tampouco enxergar o tamanho de seu desespero. Naquele momento, não conseguia de fato me mover, sair do lugar, o impacto foi grande para quem estava começando seu dia cantarolando.... Quanto mais ele gritava, me pedia para ir correndo, eu não saia do meu lugar....

De repente, acordei para a realidade, despertei para o que estava acontecendo, foi quando ouvi o apito do trem 1,2,3...por três vezes apitou para avisar que estava de partida, antes mesmo que apitasse pela quarta e última vez, sai correndo, e com pouca esperança que havia em mim, esperava encontrá-lo... porém, ao chegar na Estação Santa Flora, ele havia partido.

Pilar Mariosa Bastos da Silva
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário