segunda-feira, 5 de outubro de 2020

O Telhado

 Na Calada da Madrugada

Os melhores dizeres surgem durante a despedida da noite.

Segredo por estas linhas tão confiáveis algumas palavrinhas do meu nobre coração que está surpreso com os acontecimentos desta semana que acabara de chegar. A madrugada tem sido uma excelente companhia, a melhor talvez, com ela por perto minha inspiração fortalece-se à cada dia/neste horário. Estava eu a pensar qual lugar especifico poderia nomear meu cantinho favorito, aquele que estarei com diário contando as novidades... olhei, espiei, fiquei um bom tempo procurando e nada, até olhar para a janela do quarto e de repente veio um estalo: "Isso", é este o lugar que estarei para escrever e contemplar à madruga.

Antes de vir para cá, fiz uma pequeno passeio na cozinha comer alguma coisa, pois estava faminta, enquanto permanecia por lá questionava-me o que falar, quais os fatos iria revelar aqui. Os dias foram longos e muitas novas aconteceram até a noite findar, depois subi para o quarto e vim para o lado de fora e ficar admirando este céu lindo, confesso que mexe muito comigo, bem mais do que na parte da manhã....

O azul marinho escuro do meu amigo firmamento sempre chamou minha atenção, creio que seja desde quando era pequena, sou fascinada por esta cor, qual o motivo? Não sei, acho bonita, singela e reveladora. Por fim, descubro nesse meio tempo que o silêncio fala mais alto do que 160 caracteres escritas numa folha em branco para preencher um papel ou mil palavras que saem de nossas bocas, se autorizarmos que nos conduza conseguiremos escutar a voz do coração, a voz de Deus, é nessas horas que ele conversa conosco mostrando-nos os novos caminhos, aconselhando-nos com sabedoria como mantermos serenidade em dias difíceis.

Aylla!

Pilar Mariosa Bastos da Silva.

2 comentários:

  1. Pilar, entendi que você descobriu o melhor lugar da sua casa para conversar com Deus. E alem do lugar, também a melhor hora, que é o silêncio da madrugada, vendo o tom azul marinho escuro do céu, que lhe trás lembranças de sua infância. Essa é uma conversa mais que interior: a que você faz com Deus. Muito bom.

    ResponderExcluir