sexta-feira, 28 de abril de 2017

Friozinho Abençoado

Cheiro de terra molhada

Danço, canto, tagarelo, levo um puxão de orelha, mas não deixo de ser abençoada por ela: A Chuva!!


A madrugada é surpreendente, às vezes faz calor, frio, não dá para adivinhar qual será a sua temperatura, mas, digo com toda certeza: amo as surpresas que o outono nos prepara, simplesmente acalma a nossa alma, aquieta meu coração e me inspira a escrever textos lindíssimos em meu diário, o desejo de querer dividir esse momento único, torna-se uma missão possível de cada dia.

Hum... amo esse barulhinho de chuva, esse cheiro de terra molhada, fico maravilhada, na verdade, sinto-me abençoada, toda vez que esse fenômeno natural acontece, o tempo fica mais agradável, mais refrescante, tira aquela sensação de forno quente, deixa o ar mais gostosinho. O frio tem dessas coisas, independente das águas que irão rolar ou não, nos permite a usar outros tipos de roupas que nos faz ficar mais elegantes... não tenho do que reclamar, só apaixonar mesmo, pelo que Deus nos presenteia.

O amor que sinto pelo outono, é simplesmente por causa do que ele nos proporciona em nosso dia a dia, as folhas que caem, as suas diversas cores, deixa as tardes mais simpáticas, mais românticas e inspiradoras. Sou loucamente apaixonada por essa magia, as inúmeras maravilhas que surge, o meu relento ganha um aspecto mais charmoso, interessante, tudo isso me ajuda a dissertar, a contar histórias, tudo que vem de Deus, é meramente surpreendente, um mistério a ser entendido e não inventado, o Pai do Céu, nunca abandona seus filhos, por mais que sejam imperfeitos.

Felizmente, sou uma pessoa grata com tudo que acontece, faça chuva, sol ou frio, sempre agradeço. Enquanto ao outono, o que tenho a falar a respeito, é que sou encantada com esse teu poder de deixar tudo mais belo e aconchegante, o que ele deveria trazer dentro de sua caixinha de surpresa, um namorado para dividir comigo essa experiência, esses momentos fofos que nos oferece. Quem sabe um dia, serei surpreendida, em um futuro próximo? Nada é impossível, basta ir à caça!!

Pilar Mariosa Bastos


Nenhum comentário:

Postar um comentário