quinta-feira, 13 de abril de 2017

A Palhacita Da Vez

A alegria que contagia


É difícil ser quem sou, mas amo esse meu jeito de ser: Atrevida!

Posso ser quem sou, porém, não é fácil ser aceito,por ter um jeito mais aberto, diferente mas acredito que muitos, também passam por isso, mas penso que, temos de aprender a lidar com a situação. Por exemplo, sou aberta, opino em certas coisas, meço as palavras para não ferir a pessoa, sou cuidadosa neste ponto. Como diz o ditado: quem rir por último ri melhor, terei de concordar com todos os gêneros, números e graus, a vitória virá a cavalo.

Nesses últimos dias, tenho observado muito as pessoas, e tenho me divertido demais em presenciar como eles reagem, riem da gente por causa de certos gestos, da maneira como nos vestimos e até mesmo como nos portamos nos lugares, devem achar que sou a boba da corte, uma pessoa sem noção, a intrusa que não merece um bom dia, se me acharem palhaça vou adorar, pois amo fazer todos darem boas gargalhadas. O que eles não sabem, que o melhor ainda está por vir, loga ali na frente.

A situação é tão maravilhosa, engraçada, que o circo foi o meu maior presente de todos os tempos, nele há várias atrações, deste o trapézio até o número dos palhaços, o qual é o mais esperado até então. Meu novo brinquedo, tem um espaço enorme para todos, lugares especiais, brinquedos e um picadeiro grande para caber todos os artistas que por ali passarão, e a atração inesperada: A palhacita da vez (Eu), aquela que ama, adora fazer todo mundo rir, que mal tem ser feliz? Querer aproximar e conversar? Resposta: Mal algum.

A felicidade, por si só, tem a função de contagiar, deixando o lugar mais alegre. Por outro lado, incomoda muita gente, causa inveja, ninguém suporta ver ninguém feliz, o que não é o meu caso. O que estou a dizer, é muito simples, ao fazermos algo tão inocente, apresentando um trabalho para outro alguém, transformam isso hein...nossa tá super afim...começam a achar graça da situação, digo e repito: apenas apresentar um trabalho para que conheça, e não uma declaração de amor.

O querer interpretar mal um gesto, pensar de forma errada algumas atitudes, a falta de compreensão, é uma transgressão enorme, por mais que façamos algo, somos mal vistos por muitas pessoas que renegam a conhecer aquele que tem muito que aprender e ensinar. A palhacita da vez, é aquela que faz do nada um bem maior a todos, distribui o melhor dos melhores remédios de graça sem cobrar um tostão: A Risada.

Citarei aqui, alguns ditados que para mim fazem a diferença, tem efeitos importantíssimos, e sempre guardo comigo como se fosse ótimos conselhos. Prestem atenção em cada um deles, pois eles nos ensinam muito, por mais que não acreditemos em suas palavras: Quem rir por último ri melhor, quem foi o ar perdeu o lugar. Não irei de forma alguma, baixar a cabeça, tenho convicção de que muitos irão perceber o que proponho para todos é alegria e amizade verdadeira. 

Ah...!! não podemos esquecer de uma coisa, é chorando que a vitória vem!! Sigamos em frente acreditando que: Eu irei reverter toda a situação!!

Pilar Mariosa Bastos

2 comentários:

  1. Parabéns pelo novo visual e pela ousadia das palavras que lhe vem do coração
    Sou leitor assíduo
    Carinho e afagos gaúchos no coração
    Profe Borto
    Sala de Protheus

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Professor!
    Mais uma vez, obrigada pelos elogios,
    fico imensamente feliz em saber que
    degustas os meus simplórios textos
    e mais feliz ainda por saber que gostou
    da nova roupagem do blog que este ano
    completará 10 anos!
    Carinhos e afagos da mineirinnha fluminese
    Pilar Bastos

    ResponderExcluir