quarta-feira, 26 de abril de 2017

Meus Inspiradores

Influências fundamentais 
para minhas escritas.


O desenvolvimento para a perfeita escrita, depende de uma boa leitura e interpretação.

As orações nominais, subordinadas, resolveram entre si, ficar vagando pelos corredores, assim, como também os verbos gerúndio e particípio, decidiram juntar-se aos seus colegas e estão passeando pelo mesmo lugar, deixando meus pensamentos ainda mais confusos do que estão, as ideias correm loucamente livres, desejando ser impostas no papel.

Muitos perguntam-me, como faço para escrever tão bem assim e criar novas histórias? Bem, contar meu segredinho não posso, mas, um dos principais pontos que fazem parte da minha escrita é ler muito e interpretar corretamente o texto. A leitura, abre espaço para novas ideias, novas palavras, novas escritas, basta não somente gostar de ler, e sim amar o que faz, esse é um dos segredinhos que posso apontar por aqui.

Quem dera ser os grandes escritores, poetas e cronistas, estes que sabem fazer a diferença em nossas vidas com lindas histórias, sejam elas infantis, romances, poesias e entre outras, os motivos pelos quais fizeram-me apaixonar por cada um deles, foi exatamente a objetividade e clareza, a criatividade exposta em cada livro, citarei alguns dos que sou completamente apaixonada, começando por: Monteiro Lobato, Vinícius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, Mário Quintana, Castro Alves, Cecília Meireles, Cora Coralina, Machado de Assis e Policarpo Quaresma, estes, foram os principais inspiradores para que eu pudesse começar a escrever.

Pudera eu, ser a pupila de cada um desses autores, mais posso adiantar uma coisa: tive sorte de ser apresentada a cada um deles, seus livros para mim eram excelentes, tinham qualidades, sabiam prender a atenção de seus leitores, principalmente a minha, e assim, fui começando a gostar da escrita, queria ser como eles em seus contos, fazer meus leitores prender seus olhos em minha leitura.

Talvez, minhas inspirações vem daí, por me apresentarem excelentes livros, por desejar ser uma escritora de qualidade, que tenha objetividade, clareza em meus escritos, para que no futuro meus leitores, possam ter compreendimento e entendimento naquilo que estou propondo, nas histórias que  estou a criar a cada momento. Ser um produtor de textos, tende amar leituras e saber interpretá-las muito bem.

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário