quinta-feira, 27 de abril de 2017

Complicadinho Que Só

Vai entender o que passa...

Os dias vão passando, e eu compreendo menos...

As folhas do outono caem, as flores se renovam, as palavras mudam, as situações são diversas, as problemáticas continuam na mesma, e eu aqui, tentando compreender certas atitudes, por mais que me esforce, as dúvidas que em mim persiste, aumentam a casa segundo que passa, não que deseje esclarecimentos não é isso, jamais pedirei explicações, porém, peço com tempo, me mostre caminhos para uma possível luz no fim do túnel.

Penso comigo, que nem mesmo os livros de suspense, são meramente complicados como ele, podemos ficar um pouco confusos no desenrolar da história, se permitirmos e/ou ousarmos ir adiante em nossa leitura para saber qual o final desse suspense todo, chegaremos a uma conclusão, mais com ele não é assim, quanto mais avanço nas páginas, mais complicado se torna. 

Assim, é Samuel, menino pra lá de atrevido, sério, se faz de tímido, sem graça, fica sem jeito perante algumas pessoas, és nobre, inteligente e muito ousado quando almeja chamar atenção, usa suas grandes qualidades para impressionar qualquer pessoa, até mesmo as garotas, que apesar de ficarem encantadas com este mocinho, por causa desse jeito de menino. Não posso falar demais, eu ( Ana Clara) sou maravilhada por ele, chego ficar nervosa, com as mãos suando, tremula, meu coração dispara quando o vejo.

Tens um dos mais belos sorrisos, é capaz de acalmar, tranquilizar e amenizar qualquer situação, sabe alegrar um ambiente, conversa com todos a sua volta, daí eu me pergunto: Como pode alguém tão complicado e distante, transmitir tanta paz assim para outra pessoal, sem ao menos trocar uma palavra? São coisas que passam na minha cabeça que muitas das vezes não compreendo, posso pacificar, esquecer por um momento, mais ao mesmo tempo quando surgi, fico repleta de dúvidas, me fazendo perguntas de segundo a segundo...

A vontade que tenho é de poder chegar perto, sentar ao seu lado e puxar conversa para saber como Samuel reagiria, o medo que reside dentro de meu ser, me estagna, deixa-me sem atitudes, e resolvo num instante voltar atrás. Pudera eu, ter essa coragem que tanto desejo, de ir adiante com aquilo que acredito ou sonho fazer, dizer algumas palavrinhas: Bom dia, Boa Tarde, Boa Noite ou como vai, tudo bem? Não julgo, só sei, que é complicado querer dissolver algo que as vezes poderia ser diferente.... 

Quem sabe um dia, eu consiga juntar a minha força de vontade, com a força do meu desejo e mais a coragem que ainda me falta, de poder aproximar-me desse rapaz? Acredito que tudo tem sua hora e seu tempo. O que posso adiantar, é que eu quero seguir em frente, mas, ao sentir a presença de Samuel e vê-lo diante de mim, me faz pensar duas vezes: Será que vou até ele e digo: Oiee!! Ou deixo que as coisas desenrole de uma forma bem natural?

Pilar Mariosa Bastos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário