Se conselho fosse bom, não seria de graça, vendiámos!
Minha querida, Amiga Ravena! Hoje, vos escrevo não para lhe dar bronquinhas, e muito menos contar como estão as coisas por aqui, escrevo-te para tão somente, para lhe dar bons conselhos, para que possa ler essas palavras, pois quero que saibas, que tens não só uma amiga, mas...uma irmã também, então preste atenção em cada letrinha escrita nestas linhas.
A perfeição, nada mais é que uma armadilha para aqueles que só acreditam nela, por isso, que ela nos faz trilhar para o egoísmo, olhar para nós mesmo, querer tudo pra gente, ganhar e ganhar é o objetivo, perder é inaceitácel, ninguém pode ser melhor do que nós não é mesmo? Para que, abraçar o mundo e não compartilharmos? O mundo não é nosso, ele é de todos que habitam nele, ninguém é feliz sendo "Dono de tudo e todos", sempre há lugar para mais um.
Sentir-se maior que o outro, simplesmente não levará a nada, somos apontados como os nerdes mais antipáticos, ou os sábios mais enjoados que conheceram na face da terra, adianta achar ruim? Claro que não, se o fizermos, aí que daremos mais motivos para achar mais defeitos do que qualidades. Concordo plenamente, temos de usufuir, desenvolver os dons que Deus nos capacitou, e jamais fazer dele um ponto central de ambição, querer tudo pra si e achar que é a única(o) que tem razão no universo inteiro.
Deseja se dar bem na vida Ravena? Gere coisas boas, passe o que você aprendeu adiante, seja simpática, alegre e extrovertida, compartilhe suas palavras com aqueles que desejam aprender. Aprenda ser amável, carinhosa, saiba principalmente escutar os bons conselhos das pessoas que te ama, pois são eles que proferem palavras boas, e lhe dão aquele abraço confortado quando você precisa...
Att; Sua amiga Solene!
Pilar Mariosa Bastos
Nenhum comentário:
Postar um comentário