quarta-feira, 28 de junho de 2017

Um Sentimento Em Comum

E uma interpretação diferenciada



Pessoas certas não existe. Somos todos errados procurando alguém que aceite nossas imperfeições.
( Belas Frases de Amor)

Jamais serei expert quando o assunto é falar de amor, sou uma eterna aprendiz ao desenvolver todo um contexto de um sentimento tão profundo, mais a cada dia, tento compreender, como é possível ser lindo e ao mesmo tempo tão triste, porém, não cabe a mim dizer ou contradizer, o que nos move viver com tanta intensidade.

Shakespeare, foi um eterno apaixonado! Foi através de uma bela inspiração que escreveu uma linda história de amor ( Romeu e Julieta), dois lindos jovens de famílias rivais, que se apaixonaram loucamente um pelo outro, mais por causa de serem de lados opostos, ambos resolveram viver sua paixão escondida, só não esperava que no meio do caminho, um triste fim, poderia vir acontecer. Um amor profundo, uma paixão ardente, imterrompida por brigas e rivalidades familiares.

Ah... o amor! Já dizia o poeta português Camões: " O amor é fogo que arde sem se vê, é ferida que dói que e não se senti, um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer". A mais pura verdade entre poetas e apaixonados não correspondidos, é uma chama que ascende e nunca se apaga, esconde-se por um tempo indeterminado, mas ao acordar outra vez... desperta com fome de amar, acorda com sede ao pote. O amor é como vulcão, quando despertado, temos de ter cuidado para não nos queimar depois.

Que contexto mais louco é esse? Como falar de dois grandes autores diferentes, pois o que sei sobre eles é tão pouco? É condenar-me na textualização dos meus dizeres, é afirmar um sentimento que acabou de renascer novamente em mim, é reviver uma paixão e falar bem alto: Estou completamente apaixonada, e agora o que fazer? Falar de Camões e Shakespeare, é se entregar de corpo e alma para o amor, é mergulhar na paixão, viver na ilusão, é recitar versos poéticos, escrever cartas de amor para conquistar a pessoa amada.

O amor, é usar as palavras carinhosamente, é tocar fundo nos corações, fazer a alma levitar. O amor é sonhar em ter alguém que possa viver junto o mesmo sonho, é ser o brilho do olhar de uma pessoa, é ser o motivo de um sorriso, o destino de um caminho para sempre voltar. É a alegria, o pensamento, a felicidade que se completa, a quimera de todas as estações, a tempestade que se acalma, a ventania que toca o rosto dos amados, é ser o abraço constante, o abrigo de toda as horas...

Só esqueceram de avisar uma única coisa: Ele pode ser profundo, belo, nos fazer flutuar, andar nas nuvens, tira-nos totalmente do ar, nos leva de encontro com a nossa metade, e nos mostra uma pequena realidade constante de que é fazer parte da vida de alguém. Só não nos avisaram, de como é triste deixar partir aquele que amamos.

Pilar Mariosa Bastos


Nenhum comentário:

Postar um comentário