segunda-feira, 12 de junho de 2017

Domingo de Bençãos

Um dia de Fé

  Mudaste meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre. 
Salmos 30:11-12

Acordei atrasadinha nesta manhã, mais vale apena, toda hora é hora de agradecer a Deus por graças alcançadas e merecidas. Meu coração está cheio, repleto de alegria e felicidade, pois ontem, pude estar cantando louvores ao meu amado Pai, compartilhar com amigos a palavra, para fechar com chave de ouro o meu domingo: Trago comigo os ensinamentos da missa.

Sai de minha conformidade, para tão somente viver algo inexplicável, palavras para dissertá-las, ou até mesmo eleger cada uma delas, tornaram-se uma missão quase que impossível, mas quando se trata de agradecer à Deus, pelo seu direcionamento, não as meço, racunho em meu caderno tudo o que a minha alma deseja simplesmente desabafar, é um sentimento que não cabe no peito...

Sempre amei a simplicidade, achava que sabia de tudo sobre ela, porém, vejo que me enganei, vivo aprendendo mais e mais, ou acrescentanto cada vez mais significados da palavra. Hoje, compreendo o porque amo tanto o simples, nele se envolve praticamente tudo, só o enxerga quem tem o dom de ver pequeninos detalhes, são estes que te fazem ser quem somos, quem é tocado por ela, se dá a oportunidade de viver em diferentes realidades.

Obrigada, meu Pai! Por guiar meus passos, mostrar-me o caminho para o amor, fazer-me entender que a conformidade não nos leva a nada, não nos ensina nada, apenas nos faz relaxar e menosprezar aqueles que tem muito a nos ensinar, não só com suas experiências de Fé, mas como também com sua total realidade, a maneira como se vivem. 

Obrigada meu Pai! Por colocar em minha direção, amigos de fé, amigos de outra vivências, com eles aprendo que o simples é o pouco que se transforma em muito, onde o nada é tudo, onde a convivência é pura e verdadeira, onde o amor e a fé estão caminhando sempre juntas...
Obrigada meu Pai, por completar o meu domingo com sua sabedoria, pois terminei meu dia com meu coração e minha alma repleta de amor e ternura...

Pilar  Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário