terça-feira, 13 de junho de 2017

A Contrariedade de Bento

A interpretação sem fim

 "Não procures esconder nada; o tempo vê, escuta e revela tudo."
Sófocles

Para entender a contrariedade, demoraria infinitos dias para chegar a uma conclusão lógica, isso se tratando de ser humano, caso procurarmos no dicionário, encontaremos uma definição correta para a palavrinha, mas como ninguém é tão perfeito, se o fosse, não haveria tantas dúvidas dentro de mim...

Assim como a lua toca o mar, as estrela são as testemunhas de todo um mistério, que rondam no ar, o salgado pode ser doce, como a dúvida poderia ser a certeza, uma conjuntura de avessos que nos fazem interpretar de maneira certa ou não, nem todo absoluto tem um caminho certo em nossos corações, nem toda liberdade esta concisa em seu significado, pois nem todo entendimento sobre ela é a certeza de compreendemos.

O avesso nos obriga a vivenciar o lado mais confuso, por isso que me reviro toda para o lado esquerdo da situação, é assim, que me sinto em relação ao Bento, quando penso que tudo vai dar certo, o vinho se trasforma em água, desanda completamente e vai escorregando pelas mãos, as esperanças vão ficando pequenina demais... como não sei, o sentimento que tenho é que o mundo está de cabeça para baixo...

A falta de compreendimento, os porquês, as milhares de respostas vagas, fica aquele vazio na gente que não tem explicação. A incapacidade, logo aponta na esquina, e quando parece que tudo volta ao normal, tudo está em sua conformidade, Bento aparece em meus sonhos, este que me deixastes muito bolada, mesmo desejando buscar algum sentido ou uma interpretação cabível, não me convenceria assim tão facilmente.

Sei lá... falar de Bento, gera muitas dúvidas, controvérsias e certezas ao mesmo tempo, é fazer reviver todas as flores do jardim, deixar a chuva cair durante o dia inteiro, esclarecer um problema, para depois multiplicá-lo, apagar para esquecer, ressuscitando depois de algum tempo. O por que disso tudo? Não sei... uma interpretação sem fim...!!

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário