segunda-feira, 19 de junho de 2017

Egocêntrico

Voltado para ele mesmo

 A verdade dói concordo, mas tende a ser dita no momento certo.


Talvez, eu seja alguém que tenha um coração enorme e de uma alma muito bondosa e, está para nascer um ser humano, para que possa tirar de mim tudo aquilo que absorvi sobre essa pessoa, está para nascer alguém, que me faça pensar ao contário daquilo que em absoluto eu penso desse rapaz. Mas, guardo em segredo o que não há necessidade de ser falado por agora, mas expresso nessas linhas pensamentos pertencentes a quem convém, caso o fizesse, seria de tamanha loucura.


Todas as manhãs, abro a janela do meu quarto, e no final da rua onde moro tem uma linda praça, a mais bela e charmosa, nela há um jardim encantador, ao acordar, é para esse lugar que vou caminhar encontrar alguns amigos, porém neste dia...fui surpreendida, o novo vizinho do lado estava conversando com meu melhor amigo Beto, e foi assim o vi pela primeira vez, infelizmente, a imprenssão que tive não foi das melhores, comecei ali ficar incomodada, o por quê? Não sei explicar.

Lucas, mudou-se para o bairro a pouco mais de um mês, mora na casa do lado. Um rapaz bonito, elegante, sábio, muito safo, todo jeitosinho, um  filhinho de papai que só pensa nele mesmo, ostenta tudo o que ele tem, adora contar suas viagens que faz para o exterior, nada simpático, sua humildade é abaixo de zero e seu carisma esta na mesma porcentagem, para mim está sendo um desprazer. Perdoe-me, mais sou sincera, tenta ser amável comigo e com os outros, não engulo, não passa da garaganta, sou verdadeira: Não Sei Fingir!

Sou muito transparente, aqueles que me conhecem sabem que quando não agrado de alguém... não adianta, sabem exatamente quando desejo afastar-me imediatamente, a vontade que tenho de sair correndo daquela situação incomoda, quando eu gosto, eu amo e adoro, quando acontece ao contrário prefiro sair de perto, não consigo esconder nada, procuro mundos e fundos, fico inquieta, olho para os lados, até arrumar uma bela desculpa e sair dali...

Para mim, tudo tem um certo limite, tudo na vida tem uma certa moderação. Nem tudo na nossa vida é ostentação, esfregar na cara das pessoas que faz passeios internacionais, que estudou em melhores escolas, que sua casa tem não sei quantos andares, é mostrar para nós, que não somos ninguém perto dele, somos pobre e mediocres, é isso que ele passa em suas palavras, ele pode e nós não... Tá bom, já que pode: guarde para ele, fazer amigos não é contar vantagens, fazer amigos é criar laços, é ter afinidades.

Falo o que penso, o que sinto, não mudo uma vírgula, não mudo paragrafos, frases ou palavras, só expresso meus sentimentos, falarei sim, no momento correto, mas por agora, fica por aqui nessas linhas tão amadas por mim, um desabafo que estava me sufocando desde a hora em que voltei da praça, desculpe-me pelos dizeres, eu sou assim mesmo, verdadeira e transparente!

Pilar Mariosa Bastos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário