terça-feira, 27 de junho de 2017

Pequenos Dizeres

versos bem simples

 Em pequenas contradições, são pequenos versos que me descrevem!


 Às vezes, nem sempre somos capacitados para compreender, os obstáculos que colocam em nossos caminhos dificultando algumas passagens. Pensamentos correm contra o vento, para chegar, enfim, no seu destino prometido, pra cumprir com sua missão, dizer aquele alguém da falta que me faz. 

Quando acontece, de entrar em porções pequenas de contradições, não são textos que surgem dentro de mim. Sim, na maioria das vezes, são textos, mas ao me sentir vazia, o que me descreve por completo, são versos simples que nascem da alma, sentimentos simplórios que vem do coração, desde então, nasce minuciosos esboços, rascunhos verseados e poucos proseados.

Palavras são cores para alegrar o coração,
torna-se esperanças por um dia acreditar,
que encontrarei a felicidade outra vez...
nas raízes do romântismo de antigamente.

Julieta, jamais serei nesta vida moderna,
como poderia, se não encontro o meu Romeu?
Nem a inteligência Shakespeare, para escrever
lindas histórias comoventes de amor, muito menos
poderia falar de camões, pois seus versos adentes
descrevem o calor da paixão.


Minha alma floresce na doçura do aroma,
por mais delicado perfume que possa ser,
mostrou-se em meus versos o que não seria
dito após pequenas frustrações!

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário