quinta-feira, 22 de junho de 2017

Afastou-se Sem Motivos

Causastes um vazio no peito

 Demorarei anos para entender qual a razão...

Oi meu amigo das páginas bordadas, em especial, querido confidente de todo as minhas horas alegres, felizes, tristes e confusas, tu que guardas meus segredos, minhas maiores dúvidas, perguntas, respostas e descobertas. Se soubesses falar, falaria as seguintes palavras para sua amiga mais lezadinha que existe: Por que, ficas aí calada minha menina? Admite, que o mocinho sabischão anda te fazendo falta, seja sincera consigo mesmo, dê o braço a torcer, não te faças de orgulhosa, pois não combina com sua personalidade.


Admitir por essas linhas, torna-se fácil para mim, mas, não posso negar, Breno foi uma pessoa muito especial, um amigo para todos os momentos de minha vida, o que motivou tal afastamento? Pergunto-me diariamente, jamais descobri sequer uma pista para me dar alguma direção, dói muito saber que não estamos mais próximos, como entender essa situação, como entenderei a razão, o porque tudo isso aconteceu, ficou uma indagação onde jamais encontrarei respostas para ela, só de imaginar que não queres mais falar e nem olhar para mim, feri demais...

Meus dias, nunca mais foram os mesmos, porém, aprendi muito com a nossa convivência. Tudo se transformava em alegria, fazia dos meus pequenos momentos cinzas ter muitas cores, os jardins quem semeavámos flores, nasciam diversas espécies, era uma felicidade só. Ao seu lado, era tranquiliadade, paz e muita calma, quando estava por perto não existia medo e sim segurança, o sorriso que era apático, mudou com a sua simples presença, o que sou hoje? Devo imensamente a ele.

É meu amigo Breno, se tu soubesse o que casaustes com esse afastamento, não fugirias toda vez que me visse passar pela rua. A saudade, nasceu em meu peito, seu tamanho é imenso, tampar esse buraco grande que deixaste? Não tem como, ela é maior que tudo, machuca muito, toda vez que tento aproximar novamente de ti e percebo que me renegas. Caso não saibas, isso anda ferindo meu coração, pois tenho consideração demais por você, porque não é amigo de escola, de rua, ou amigo qualquer para diversão, tu és amigo para a vida inteira...

Um dia, dando aula, um aluno supreendeu-me com uma pergunta muito simples, e foi a seguinte:
- Professora Amália, saudade tem nome?
- Olha Caio, claro que tem!
- E qual é o nome dessa saudade Professora?
- O nome da saudade, se chama Breno!
E assim, terminou meu dia, repleta de emoções meu amigo das páginas bordadas, com um desafo lindo e sincero.... até mais!!!

Pilar Mariosa Bastos
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário