sábado, 3 de novembro de 2018

Em Mãos

Ao Destinatário

 Ser simples não é defeito, e sim uma qualidade de quem tem um coração humilde.


Prezado Víctor, venho mais uma vez, falar de você nas entrelinhas das minhas páginas em branco, em meu diário. A diferença que não estou ocultando o teu nome, muito menos pontuando os seus inúmeros defeitos, e sim para colocar nestas linhas, algumas qualidades que descobri em vossa pessoa.

Quantas vezes, almejei escrever teu nome em cada texto que rascunhava, porém o medo e a falta de coragem era enorme, sendo assim, criei vários personagens que te lembrasse de alguma forma, mas... sempre o protegi ao máximo. De certa forma, vai chegando a hora que criar coragem, para fazer uma pequena loucura, só um esclarecimento: " Não é uma declaração de amor", e sim a forma de como conquistou, o meu novo jeito de olhar e palavras novas para sua descrição.

Nunca foi fácil descrevê-lo com suas qualidades, por mais que eu tentasse fazê-lo mocinho, por mais que eu quisesse ou desejasse, não estava na hora de falar sobre ti, olha que tentei várias vezes, e com sinceridade? Sem sucesso, nada saia conforme eu almejava, então nasceram: Samuel, Heitor, e dentre outros personagens, mas sempre lhe protegendo.

Hoje, passeando pela praça, veio em meus pensamentos, as palavras certeiras e absolutas para a realização de minha vontade e de meus sonhos. Manuseio com carinho, sem demais exageros o meu novo olhar perante você, não imagines que serás uma lista enorme, é a penas uma simples frase, talvez seja ela, que me apontou uma nova forma de enxergá-lo: " A sua simplicidade e humildade o fez transparecer, tudo aquilo que jamais pensei encontrar em alguém, a sua verdadeira face. Porém, ser simples não é um defeito, e sim uma qualidade de quem tem um coração humilde.

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário