sábado, 10 de novembro de 2018

Lápis & Um Caderno

Canetas Coloridas & 1 Borracha

 Páginas em branco preenchidas por palavras embutidas...

 O lápis desliza pelas folhas formando as primeiras palavrinhas, frases e versos, dando início a um preenchimento nas linhas em branco do meu mais novo caderno de contos, crônicas e histórias, a simplicidade de cada uma delas desenham a formosidade e a sensatez da minha criação.
 
Muito sutilmente, vou buscando dentro de mim, um pequenino refúgio pelo qual, eu possa sentir-me livre para expor as mais ternas e compreensíveis palavras, neste espaço vazio de meu caderninho... e não preciso de muita coisa, somente o que me é necessário para começar os escritos: Lápis, canetas coloridas e uma borracha, claro....o citado acima principalmente.

Inicio a minha arte escrita, teço as primeiras frases que introduzem as miudezas do desabafo, do querer, do desejo ter... suaves pensamentinhos, nada demais até então, mas loucos para serem colocados nas linhas mais amadas e repletas de amor e carinho, bonito né? A cada parágrafo, uma sutileza que junta com a doçura, nasce a delicadeza do contexto.

Releio atentamente, o texto rascunhado a lápis, para ter a certeza de que aquele enredo estava a me satisfazer no momento, e ao me dar conta de seu teor, percebi que minha introdução ficou longa por demais... pra chegar a uma única e pequena conclusão: " Você, é o único e principal motivo que me dá forças, para continuar tecendo novas palavras que dão vida aos contos, crônicas e histórias...   

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário