quinta-feira, 13 de julho de 2017

A Flor Escondida

No meio de tantas outras

 Saiba desfrutar das pequenas coisas, pois, são elas que nos ensinam a enxergar com simplicidade.

 Sou singela, sou pequena, no meio de tantas outras, uma flor escondida em seu minúsculo jardim, ninguém se encantam por mim, poucos se interessam pela minha simplicidade, aparento ser sem graça perto de tanta beleza, que estas carregam consigo.


Vivo humildemente no meu cantinho, este que jamais notou minha presença, também, nunca quis chamar a sua atenção, escandalizar: não és o meu ponto forte, sei que as palavras que profiro, chegam com carinho até os teus ouvidos, pois são sinceras, verdadeiras, honestamente, gosto de ser discreta, quem quiser me visitar, estarei naquele jadim que poucos conhecem, o mais belo que possa existir: o teu coração.

Quando eu começar a florescer, surpreendidos ficaram teus olhos, nem sequer imaginaria tal mudança assim. Como poder exalar tanta perfeição, essa pequena flor? Esta que em sua singela pureza, vivia escondida em meio tantas outras flores, agora ressalta sobre os olhos de todos aqueles que um dia a rejeitaram.

Minha história, iguala ao do patinho feio, uma vez rejeitado pelos seus, decidiu ir-se embora pois, sentia-se ignorado, mais um dia disse que voltaria e ao cumpri com sua palavra, todos se maravilhavam com sua beleza. Eu sou diferente, decidi ficar, desejei instalar-me em uma hospedaria, onde todos me renegam, não fiz como patinho feio, que se afastou por um tempo. O maior desafio que me propus, foi almejar ficar num lugar onde muitos não acreditavam, não pensavam que um dia eu pudesse ser alguém, que eu poderia crescer na vida....

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário