terça-feira, 4 de julho de 2017

Confissões da Polly

A Mulher que existe em mim

 Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para poder voltar inteira.
(Cecília Meireles)

É na força do querer, que desejamos amadurecer, crescer, sermos alguém na vida. A luta para realização de cada passo está na vontade e não na ponta do lápis, fácil projetar os sonhos, deixando-os pindurados por muitos anos, recuar não seria a melhor opção, seria jogar tudo para o alto.

Intensifico o pensamento, crio laços importantes para ligar a minha compreensão à pequena observação que fiz algum tempo. Perguntas e respostas absolutas apontam do lado de fora, casam-se no mero entendimento do querer estar, acreditar, correr atrás, ser persistente consigo mesmo, fazer acontecer....

Atitudes ainda não tomadas, deixa-nos enfraquecidos, tornamo-nos incapacitados para qualquer coisa, pois é isso que colocamos dentro de nós, assim, caminhamos na decadência humana, no desconforto de que nada vai dar certo. A emoção passa a frente da razão, cega-nos, enxergar a realidade no momento é a mesma coisa que nada.

Talvez, a melhor forma de compreender as coisas, seja arrepender-se pelo feito, fazer escolhas corretas, tentar mudar, sofrer as demoras, curtir as dores por mais que seja um sacrifício, e verás que a decisão que tomastes, foi a mais correta de todas. Falo por experiência, passei por isso, sei bem como demora essa transição, essa mudança, é um processo pelo qual muitos de nós passamos, e afirmo: é um enorme apredizado.

Muitas das vezes, o abrir mão do que sentimos, é deixar ir embora a oportunidade de sermos feliz um dia, de vivenciar um grande amor, ou uma paixão intensa. Se começarmos a pensar ao contrario, conseguiremos achar um caminho mais fácil, pensar positivo ao fazermos planos para a vida: a caixa d'água só esvaziará por estar cheia demais, assim, transbordará para o lado todo mero esforço que fez para enchê-la. 

Ensinaram-me, a não desistir dos meus objetivos, dos meus sonhos, a não perder o aroma das flores, a doçura do novo amanhecer, da pequena luta diária, e quando chegar ao final do dia: Alcançar uma grande vitória. Hoje, sinto-me livre, capacitada, mais feliz com minhas coisas, estou cada dia mais segura para tirar do papel o que projetei para mim, posso afirmar:

Que os sonhos que tive quando menina, irá se realizar com tempo e sem pressa, pois a cada esforço, revela a minha identidade, a menina sonhadora e a mulher apaixonada por ser quem sou em meu presente...

Pilar Mariosa Bastos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário