quarta-feira, 5 de julho de 2017

Generosidade da Alma

Florindo o pequeno jardim

 Rosas, Jasmim, Amores Perfeitos, Violetas e Copos de Leite: Doce aroma do coração.


 O sentir é o aroma mais delicado que vem do coração, são flores meigas, sensíveis que nos permite viver sem presa a quimera de toda primavera, aproveitar momentos, trocar olhares, sorrisos bobos, descobrindo o verdadeiro sentido de apaixonar ou amar alguém. A liberdade de poder expressar em poesias, o que tenho de mais valioso.


Uma difícil tarefa, terei de cumprir, colocar nas entrelinhas dizeres que guardo somente dentro de mim. Crio coragem para escrevê-las, deixá-las aparecer, fazer uma pequena demonstração, estou a fazer um mero esforço, um ato de tamanha generosidade de minha parte: Compartilhar meus pequenos letramentos, minha vontade de expor nessas folhas, palavras romanticas, uma pequena declaração...

Ocultá-los por um tempo, foi a melhor forma. Hoje, posso falar com maturidade e segurança dos meus sentimentos, estes que cresceram junto comigo, passaram por inúmeras transformações, durante todos esses anos. Sua ousadia, está sendo absoluta, a certeza de que pronta estou, para enfim dizer o que sei sobre eles... estes que conheço perfeitamente.

Neste meu pequeno jardim, existem várias espécies florais, cada uma delas com suas caracteríticas, porém, são todas iguais para mim. Desde as mais belas rosas, até as mais lindas jasmim, todas enfeitam meus pequenos dias com seu doce perfume... A alma compartilha a felicidade sentida, em sua grandiosa participação, nesta parceria tão incrível, mostrou-me a sua imensa importância, o quão bondosa és em ajudar o meu coração falar mais alto.

Pilar Mariosa Bastos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário