O amanhã é sempre uma quimera, mas o hoje é uma eterna realidade.
Juahres Alves
Assim como a frase citada, vivo um momento que mudou completamente o meu jeito de ser, o que ontem tinha facilidade, hoje a tristeza dificulta o meu pensar e não consigo expressar as palavras do meu sentir, a minha força de vontade enfraquece conforme o tempo, o que eu mais gostaria por agora, era não desistir, e poder virar a página dessa história.
O meu desejo é transformar dias de chuva em tardes ensolaradas, ver o arco-íris aparecer atrás dos montes do que testemunhar os nevoeiros tampando as montanhas, ao invés da maré alta, prefiro as ondas mais calmas para que a serenidade, seja o meu ponto de equilíbrio, nesta manhã reveladora. Busco suavizar a pequena dor, que se instalou dentro de mim, entrego-me inteiramente a paz deste lugar.
Necessito dessa quimera que um dia hospedou-se em minha alma, da alegria da primavera, sentir o cheiro da felicidade no ar, do veraneio o seu calor mais intenso. A calmaria do outono e suas lindas folhas envelhecidas, o charme do inverno com as folhas secas e o frio que se estende, o cobertor que aquece meu corpo, o travesseiro que me oferece o teu ombro amigo para desabafar-me.
Era tudo perfeito até aparecer, vivia numa tranquilidade, meus dias sempre estavam mais serenos, minhas tardes? Muito calmas, não havia muita agitação, a beleza se destacava por si só. Reconhecer, que depois que ele chegou em minha vida, a mudança foi ainda maior, estava ali fazendo parte de uma outra história, escrevendo um novo livro, soube marcar muito bem sua presença em meu coração, ao contemplar-me com seus olhos, a poesia transformou-se em canção.
Agora vejam só, como são as coisas não é mesmo? Luto para não perder o encanto desta batalha, meus textos de amor viraram declarações apaixonadas, e acabo por descobrir, que em meio tantos sorrisos, o que o eu mais quero é o teu...
Pilar Mariosa Bastos
Nenhum comentário:
Postar um comentário