domingo, 30 de julho de 2017

Notícias de Arthur

Depois de muito tempo

 Simplesmente, não esperava notícias suas!

Há semana atrás, fui surpreendida, jamais pensei receber cartas de alguém que a muito tempo não sabia nada dele. Realmente, não espera que tomasse essa atitude depois de três anos sumido, desde que se foi, nunca mais ouvi falar em seu nome, e muito menos para onde se refugiou desde que terminou comigo.

Estava sentada na mesa, fazendo um lanche com minhas amigas no quintal que fica nos fundos daqui de casa, de repente, ouço o carteiro me chamar entusiasmado: "Ana Sofia, tem uma correspondência para você", sai do lugar correndo, pensando que era um telegrama de Igor, meu namorado, chegando na frente de casa, ao receber um envelope branco, percebi que não havia remente, estava anônimo, naquele momento me deu um calafrio, e me veio em mente o meu ex-namorado.

Apressadamente, subi correndo, toda afoita para confirmar as minhas suspeitas, ao abrir o envelope, meu coração batia emocionado, quando coloquei meus olhos para ler a carta, em cada linha preenchida, eu chorava sem parar, pois guardou segredo e nunca me contou o porque terminou comigo, como pode me fazer pensar que tinha outro alguém? Não era caracteríscas dele fazer isso com ninguém.

Na carta, Arthur dizia, que me perdoava por tudo que fiz ele passar, se ele não me falou nada, foi porque nunca quis piorar as coisas, e por me conhecer tão bem, sabia que eu ia negar a traição. Caso, fosse voltar atrás, ir lá no passado, teria de concordar, não assumiria meu erro, porém: estou muito aliviada por ler essas palavras e saber que já me perdoou, um gesto muito nobre dele, não poderia ser tão diferente assim.

Feliz estou, por saber que Arthur, tenha entendido a situação, mesmo se estivesse solteira, não tinha pretensão de voltar, sempre tenho comigo: quem erra uma vez, sempre errará novamente, e eu jamais teria coragem de fazê-lo sofrer novamente. Minha torcida, é para que encontre uma mulher perfeita como sempre sonhou, e eu? Encontrei alguém, que me aceita como realmente sou...

Pilar Mariosa Bastos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário