quinta-feira, 7 de julho de 2016

Eu Confesso

Assim como a verdade a leveza do coração...


A alma simplesmente encontra amigos e o coração aproxima pessoas amigas de verdade para nos encaminhar para a preparação da nossa espiritualidade.

A verdade é o espelho de minha pequena alma, nela mergulho com segurança pois sei que tenho alguém com quem posso contar não só nos momentos de felicidade, como também nos momentos mais complicados que temos de passar.

Se tu soubesses minha amiga amada, por quantas vezes terei de passar por provações, o quanto ainda tenho de crescer, não me diria com este sorriso contagiante que tudo pode ser mais fácil na vida, basta querer e acreditar que tudo é possível, não existindo espinhos e obstáculos em nossos caminhos. Sei o quanto desejas meu bem, não estou a desfavorecer suas palavras e nem ouso tão pouco magoá-la, tens a inocência mas sabe falar a verdade que me faz refletir durante o dia inteiro.

Eu sei que a vida é bela, temos de aproveita tudo que ela nos oferece. Ficar chorando  por nossos infortúnios que infelizmente cometemos contra nós mesmos, não me levará a nada. Outro dia, estava a lembrar das palavras que me disse com tanta sabedoria:Deus não escolhe os perfeitos e sim os imperfeitos. De repente, comecei a traçar nas primeiras linhas uma reflexão que me veio a cabeça: Não precisamos ser perfeitos para passar por provações,eles não necessitam. Ao contrário dos imperfeitos que na realidade tende a necessidade de serem moldados e passar por tribulações que lhes são desafiados e com isso vão extraindo aos o tesouro que há dentro deles.

O que irei contar é algo que venho guardando a muito tempo comigo, peço-te que não me questione e tão desnecessariamente me julgue, sei que estou errada, porém não conseguir esquecer esse sentimento que me faz lamentar as escondidas sem que todos saibam. Ainda estou trabalhando nesta minha miséria, não esta sendo fácil pois a imagem dele ainda é viva e acalma meu coração toda vez que ele aparece. Estou de fato tentando transformar esse sentimento em algo mais leve, não está sendo fácil, como disse uma vez: não somos perfeitos, mas temos de passar por provações sem ultrapassar as fases que nos são impostas, quer saber a verdade? Eu tento e continuo tentando reverter a situação.

É amiga, sou completamente apaixonada por ele, não o esqueci por completo, para que me enganar se a verdade esta estampada em meus olhos? Estes que brilham escancaradamente quando aparece em minha frente com um belo sorriso em seu rosto de anjo, fico estremecida quando isso acontece. Eu sei, és completamente proibido para mim, que não posso ficar com esperança de que ele será meu um dia, percebi duramente a minha realidade, por isso sofro demais por saber que não consegui sepultar esta minha dor que tortura meu coração.

Se acaso me perguntares: Florzinha querida, o esqueceu por completo? Deixou de amá-lo ? A minha resposta para você minha amada amiga, será NÃO. Para que mentir? Estaria me enganando mais uma vez e tu estaria me fazendo o favor de fingir que acredita na mentira que estaria mais uma vez te contando e não quero mais guardar isso dentro de mim, está me causando um mal enorme.

Eu ainda o amo com toda minha alma, na verdade não o esqueci por completo pois ainda vive em meu terno coração. Não tive coragem de fazer seu sepultamento pois para esta pessoa que vos fala, achou que este amor que sinto por ele é tão lindo, que um dia poderia ser contado para alguém. Infelizmente não tive a coragem de fazê-lo, por isso resolvi guardá-lo sem alimentar falsas esperanças, quero tão somente lembrar que um dia ele fez parte de uma história tão bonita.

Pilar Mariosa Batsos da Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário