quinta-feira, 14 de julho de 2016

Hoje

O presente é agora.



   Não chore pelo leite derramado, viva o presente!

A alegria resolveu permanecer. Tristezas em minha morada não existe mais, finalmente a quimera tanto desejada por mim fixou sua estadia em minha casa para sempre. Um sonho realizado.

Vivo um momento pelo qual é especial, onde as palavras tocam fundo dentro de mim, magiando cada segundo que estou a viver. Cada instante é memorizado, cada minuto do meu presente é aproveitado.

Pouco a pouco, vou descobrindo os sentidos da vida, e as maravilhas que com ela vou conquistando. Lhes direi com mais profunda satisfação: Com as respostas que encontro todos os dias, vou aprendendo mais e mais sobre os detalhes da vida, que nos mostra como é bom viver o agora.

Hoje, meus olhos presenciam com delicadeza, o que muitos se recusam acreditar que ainda existe. Ver a beleza de uma outra forma, com mais ternura, sem exigências e perfeições. Todo detalhe que registramos com nosso olhar, a alma senti e a memória fotografa a imagem que enxergamos com admiração.

Afinal, o meu aprendizado de hoje foram duas pequenas lições que pude compreender no meu dia a dia. Não lamentemos o passado, sendo que temos um presente lindo para vivermos. As imperfeições só nos revelam suas qualidades quando nos permitimos a dar valor as pequenas coisas e vê-las com simplicidade.

Pilar Mariosa Bastos da Silva. 

                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário