Quando as palavras fogem, as flores falam.
Bruce W. Currie
Eu sou pequena flor que enfeita o jardim do meu senhor, para alegrar seus dias. Meu perfume exala o aroma mais profundo, deixando o seu cantinho favorito ainda mais perfumado e feliz.
A tristeza não faz parte desta nova família que acabara de nascer,
as semanas que passam por aqui ficam ainda mais charmosas.
A minha espécie é única, me destaco na simplicidade das pequenas coisas, não chamo muito atenção porque não sou tão exuberante assim, porém minhas irmãs são mais aparecidas pois tem em diversas cores. Mas, sou especial, vivo em um lugar calmo e tranquilo onde sou mais valorizada. Recebo amor e carinho do meu amado Senhor.
Meiga, discreta, essa é a minha pequena discrição. A minha beleza é um pouco diferente das outras, por isso que digo: sou única por ser bem diferente das outras, as pessoas não consegue enxergar a rara simpatia que posso transmitir. Em minha nobre residência fixa a humildade de todos os moradores que ali estão, cuidam de mim para que eu possa ficar ainda mais bonita, conversam comigo para que não me sinta sozinha.
A função que exerço é simples, sou encarregada de deixar o jardim ainda mais belo, perfumado, tranquilo e irresistível, que o amor permaneça em nossos ternos dias, a doçura fique fixada em todos os lugares por onde meu amado Senhor passar, e que as desavenças de nossa casa jamais queira voltar trazendo as brigas e intrigas que um dia existiu aqui.
O meu aroma é inesquecível, tem o cheiro da felicidade, o gostinho do bem querer, a sensação da paz, o infinito sentimentos que aqui estão e as palavras adoçam os momentos de alegria para que meu dono amado possa sentir mais feliz, pois ele anda muito só e precisa se renovar a cada dia que passa, quero poder todas as manhãs quando ele chegar em seu pequeno jardim possa olhar para mim e sorrir do nada.
Nesta casa, meu papel é muito importe. Retribuo a cada sentimento, cuidado que todos tem para comigo, quero poder estar bem vistosa, bonita e perfumada para deixar essa moradia que recebeu-me tão bem e respeitosamente. Desejo que ao passar os dias, que venham mais outros dias de amor, felicidade e alegria. Que a paz e tranquilidade pendure para todo sempre e as cores da paixão renasça a cada madrugada.
Meu nome? Flor Petúnia, a alegria do meu Senhor!
Pilar Mariosa Bastos da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário