segunda-feira, 25 de julho de 2016

Textualizando

Sou sincera quando falo de amor

Superar é preciso. Seguir em frente é essencial. Olhar Para trás é perda de tempo. Passado se fosse bom era presente. 
Clarice Lispector

Não sou modinha para ficar inventando coisinhas. Mas espero que essas coisinhas que textualizo, possa fazê-lo mudar de ideia, aderindo a minha criatividade e tome a decisão de voltar pra mim. Se prestar atenção literalmente como rege este primeiro parágrafo, entenderá que existe ainda no endereço das almas, nº 08, bairro da paixão, o amor que sinto por você.

As flores exalam seus perfumes aromatizando cada canto desse lugar, deixando uma sensação de paz depois de vários dias de lutas e guerras que tive que passar desde o dia em que me deixou ao léu. As marcas da saudade fixou-se em toda parte da casa, e sua presença me causa suspiros por onde passo. Ah...se tu soubesse o quanto ainda te quero bem, não teria me abandonado tão de repente, não tens ideia de como sofri por me deixar.

Os rastros que ficaram foram de tristezas, saudades e esperanças, tenho fé que irá me surpreender voltando para o nosso aconchego desistindo da ideia de ficar sozinho por um tempo. Acredito na possibilidade que regressarás para os meus braços e seremos felizes para sempre. Chorei e perguntei inúmeras vezes o porque não encontrava respostas para tais perguntas, então decidi tomar atitude pelo qual me foi importe.

Não guardo mágoas e ressentimentos. Tão pouco rancor e raiva, o amor que sinto dentro de mim, foi a salvação para que com o passar dos dias não me torna-se uma pessoa amarga. Esse sentimento que vos falo esta crescendo a cada dia, e a certeza que vive em mim faz-me crer que ficaremos juntos outra vez. Não perco esperanças de que isso aconteça, é absoluto em todo meu ser.

Aprendi a lutar pela felicidade, pelo que desejo, por aquilo que acredito que irá dar certo assim como nós. Aprendi a aceitar as coisas como ela são, a esperar pelas respostas que ainda procuro. Prefiro que elas venham com tranquilidade para que eu possa entender os motivos que o fez querer ficar sozinho, as razões desta decisão eu ei ainda de descobrir com passar dos meses, não tenho pressa.

As palavras que vos digo são puramente verdadeiras, tem a sinceridade em cada escrita nesta linha preenchida e manuseada pelas minhas mãos. Elas vem do coração, onde a alma é transparente quando se trata em falar de amor. Jamais, em absoluto farei ao contrário do que mais desejo, não vou me enganar ou fingir que estou com outro alguém. O que realmente quero é poder estar contigo, do seu lado novamente.

O meu mundo se acende de esperanças, pois estou segura que serei atendida em meu pedido, alcançarei a minha graça por estar dentro do tempo inesperado. Vou clocando cores em minha vida, deixando que a alegria faça dos dias mais constantes, irresistíveis. Que a felicidade chegue com um único objetivo, mas desde já que comece a reinar em meu castelos de flores.

A vida pode seguir em frente, tenho muita coisa para fazer. As modinhas que estou a inventar, são coisinhas repletas de amor e bondade, para que a paz continue existindo por aqui. Em meus planos, jamais farei o que muitos querem que eu faça: Desistir de nós!

Pilar Mariosa Bastos da Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário