terça-feira, 5 de julho de 2016

Memorável Dia

meu contexto renovado
 
A renovação vem através de caminhos mais dolorosos, mas como também possíveis de fazer uma boa transposição da água para o vinho.

Só assim para deixar-me serena. Ao perceber que estava inquieta e angustiada demais, acariciou-me com carinho a minha cabeça fazendo-me ficar tranquila, fui me envolvendo, entregando até passar os meus temores.

Passei por dias difíceis, não sabia direito como resolvê-los, e nem como por onde começar. Estava sendo dominada pelo medo, a falta de coragem falava mais alto, me acovardei perante o desafio de que deste para cumprir. Envergonha por reconhecer um simples fato, comecei a refletir por horas a fio e minha conclusão foi enfrentar de cara essa situação.

Desde o dia em que comecei a conhecer mais a fundo os limites que me pertence. Fazê-los a minha própria lição de casa de cada dia, parece fácil né? Mas não é não. Se fosse não seríamos tão complicadinhos assim, seríamos mais felizes de fato. Ao longo de toda minha caminhada, aprendi uma lição muito importante, mais para que eu descobrisse precisei urgentemente passar pelo processo um tanto quanto doloroso. Aí vem aquela perguntinha pertinente que sempre fazemos: Mas é necessário passar por isso? Sim, não podemos puro e simplesmente pular de fase.

A primeira parte do meu dever de casa, foi bater fundo com a minha cara com os problemas, tentar encontrar soluções para que pudesse ao menos resolver. Fui dando passo a passo, quando senti que estava pronta para iniciar, tomei um remedinho infalível que me ajudou a passar no primeiro semestre: Coragem, só assim para entender que para seguir em frente, não devemos nos acovardar perante a primeira dificuldade e sim ficar frente a frente com eles. Tenho algo comigo que é assim: O que nos incomoda jogamos fora no lixo ou sepultamos para sempre dando lugar para novos acontecimentos, é um caminho sofrido mais não impossível.

A dificuldade é igual a derrota. Pelo amor de Deus, que comparação mais doida que a escritora tá fazendo? Pode ser fora do contexto, mais não é. Paremos para refletir sobre esta frase: Quando perdemos uma batalha fica um gostinho amargo na garganta, fica entalado e difícil de engolir não é verdade? Pensamos em desistir na primeira dificuldade que vem pela frente, mas ao pensarmos direito, queremos melhorar para que a primeira oportunidade possamos fazer o nosso melhor. A dificuldade é a mesma coisa, para que possamos enfrentar as nossas inadequações, temos de encarar e bater de frente e não desistir, concordam? Porém, nem muitos pensam dessa forma, param no meio do caminho deixando a covardia ganhar a primeira partida.

O amor pelo nosso Pai Onipotente é maior que todo esse medo que sentimentos.Assim como, o amor dele para conosco é incondicional, ele nos vela com amor e carinho, e nos vigia quando repousamos nossos olhos para um sono bem sereno. Sempre esta ao nosso lado quando precisamos Dele ou não, nunca nos abandona, não o vemos mais sentimos todos os dias a sua presença ao nosso lado.

Os caminhos que passei, as  pegadas que deixei marcadas no chão foram mostrando-me que nem tudo na vida é impossível de conseguir. As lembranças que guardo em minha memória são as mais bonitas e inesquecíveis que pude presenciar nesta minha primeira etapa. Fotografei dentro de mim, a mais linda paisagem que Deus me permitiu no fim de cada lição.

A cada final da caminha, e ao chegar no destino para um breve descanso, posso simplesmente testemunhar o que há de mais belo na natureza:

 O Pôr Do Sol!

Pilar Mariosa Bastos da Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário