quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Coisas Simples

O que enxergo da Vida


Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria apenas existe.
Fábio de Melo

O que de fato vale apena viver a vida? Porquê nos dá oportunidade  conhecê-la, de podermos explorá-la, irmos além do que nos permite, e desvendá-la pouco a pouco. Descobrindo os segredos, as respostas que ela ás vezes nos omite e com tempo nos mostra o caminho para o que buscamos.

São esses os detalhes que mais me encanta, assim como os mistérios, o acaso faz acontecer e ao mesmo tempo: o coração desfalecer. Momentos que merecem silêncio, espaço e inquietude que na maioria das vezes pedimos a Deus.

A decepção é uma mera coincidência, por mais que tenhamos uma certa compreensão,  não quer dizer que precisamos rejeitar um simples bom dia, boa tarde, boa noite. Ignorar talvez, seja a resposta negativa para aquele que apenas com um sorriso nos lábios pode lhe oferecer pela manhã. Devemos minuciosamente, ser cuidadosos com as reações, pensamentos que nos levam a crer que não necessitamos nada de ninguém... dar as costas para alguém não adiantará de nada, um dia poderá precisar do que lhe ofereceu...

Não crie expectativas, tão pouco alimente sua ambição de que não precisas de nada ou de pessoa alguma, sonhar alto demais poderá levá-lo (a) para direção que queira ir, o barco afunda e você vai junto. O porque isso acontece conosco? Simples a resposta que buscamos durante as nossas novas fases em  que estamos atravessando, é de tamanha ternura que não conseguimos enxergá-la, escutá-la ou tão pouco presta atenção nela.

Os maiores deslizes em que cometemos conosco, são pelo fato de não aceitar o que a vida tanto nos oferece com simplicidade, o pouco que parece ser muito. O cuidado com nossas atitudes, levam aqueles que simpatizam com você a pensar o que não somos, por isso: Jamais vire as costas para aquele (a) que em sua bondade enorme lhe estendeu a mão e desejou bom dia com muito carinho!

Pilar Mariosa Bastos

2 comentários: