quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Um Texto Pra Você

A contextualização absoluta

Suavizando e simplificando a palavra Nós...

Há várias formas de escrever uma carta sem que saia fora do assunto em que almejamos detalhar nestas linhas espaçosas, que aparentam um pouco tristes por não serem preenchidas como devia ser feito. As histórias acabaram por falta de inspiração, quem me ajudava a contar, era alguém com quem adorava citar nessas páginas que hoje estão em branco, e por coragem e em nome desta, voltei a redigir o primeiro parágrafo em meu pequeno livro.


Escolhi você para ficar ao meu lado e juntos contarmos o nosso testemunho, amá-lo e repeitá-lo como nos juramentos matrimoniais: na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte nos separe, e o mais importante deste final feliz, escolhi você para ser o tão sonhado pai dos nossos futuros filhos. Para a desilusão deste meu coração, não foi possível realizar o nosso desejo, encontramos uma pedra na nossa história que conseguiu nos separar.

Os caminhos por sua vez, fecharam-se por todo sempre, no último instante um desgosto veio a tona, pude na infelicidade descobrir que não seríamos mais um só, nossos passos simplesmente tomaram rumos diferentes por esta estrada a fora, deixando-nos cada vez mais distante um do outro, e ferindo o meu pobre e nobre coração, partindo em mil pedaços e entristecendo-o.

Ás  vezes, nos permitimos voar alto e para bem longe, sonhar, iludir além da conta, ao pousarmos em terra firme, nos demos de cara com a cruel realidade, a sofrência que invade o meu ser, machucando a minha alma. Esta que copiosamente sem apoio algum, e em seu desespero, chora sem parar noites e noites, dia após dia. Destruída, tenta em sua humildade, encontrar um jeito de dar a volta por cima, mas sem possibilidades no momento e decidiu por si só, não mais acreditar no amor.

Loucura a minha querer tentar apaixonar-me por alguém, esmo sabendo da absoluta certeza dos meus sentimentos por você, da vontade de abraçá-lo, sentir sua respiração, rever o teu sorriso, e o seu olhar que tem a facilidade de fazer-me tão bem, e curar todas as feridas que ainda existe. É verdade, escolhi você para amá-lo, ser feliz, envelhecermos juntos a para toda eternidade, porém: o nosso final não teve o fim que se esperava!...

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário