segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Espera x Ansiedade

Da calmaria ao nervosismo, 
a vontade de abraçá-lo...

Poderia sim, pedir a alguém que fizesse para mim um grande favor: Um chá camomila seria uma boa pedida, acalma!

A espera talvez para muitos é uma espécie de tortura bem árdua, porém, para mim, ela vem me transformando a cada dia, fazendo-me a pessoa um pouco mais paciente. Acredito, que eu esteja começando a viver dentro do limite permitido, ainda tenho comigo seis por cento da ansiedade controlando o meu ser, impossível não notar, toda vez que o dia se aproxima, fica estampado em minha testa a palavra "nervosismo", é o grande destaque desta semana.

Os deveres de casa que me são atribuídos, ajuda-me de uma tal forma esquecer um pouco dessa inquietude em que minha alma vive. Distraio-me cantarolando, escrevendo, ocupo-me na verdade nas coisas que mais amo fazer nesta vida, é o que revigora-me a cada dia e apaga por algumas horas do meu dia o desejo de estar contigo. Confesso, com toda sinceridade que há em meu coração, nas pequenas folgas, eu me permito contar as horas, minutos e segundos para receber uma boa notícia sobre a sua chegada.... Não aguento mais, porém tento me conter, posso aparentar estar calma, mas, dentro de mim há uma dinamite que está prestes a explodir qualquer momento...

Para aliviar essa expectativa, e/ou expulsar dentro de mim toda esta tensão. Resolvi, desabafar nestas linhas vazias, contando um pouco de como é tão ruim ficar no silêncio profundo sem saber o que acontecendo. Tenho mil vezes preferência em ouvir os cantos dos canários do reino, do que pertencer a inquietude ofegante que faz o coração pulsar fortemente. Não me leve a mal, tudo que almejo ou quero é algumas horas ou minutos ao seu lado, mesmo que finja que não saiba: o teu sorriso me acalma!

Não me faças esperar tanto tempo assim, sabes muito bem que essa angustia me entristece, distancia-me automaticamente mesmo não querendo. Permita-me, abraçá-lo bem apertado para nunca mais soltá-lo? A saudade quando aperta, o grito ecoa bem forte para chegar até você...

Pilar Mariosa Bastos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário