segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Gotas de Sabedoria

O crescimento de cada dia

O processo mais doloroso de nossas vidas, é o momento pelo qual nos faz obrigatoriamente aceitar a realidade mais sofrida em nós: o reinventar a cada dia.

Reencontrar caminhos que nos leva a autoavaliar as nossas capacidades, o que desejamos ser, quem realmente somos, o é um dos objetivos mais difíceis de enfrentar no dia a dia , para nós tudo deveria ser em passos de mágica, surgiu, aconteceu e acabou mesmo antes de começar. Fácil né? Mas, não é não, pular etapas importantes mesmo que sejam sofridas, é negar o seu crescimento pessoal, a cada dia que passa descubro-me o quão mulher estou me tornando. Estar sozinha, não quer dizer viver em plena solidão, é buscar auto reconhecimento de si própria.

A trilha é muito complicada, a estrada cheia de obstáculos para dificultar ainda mais todo o processo, para desistirmos da luta diária de nos reinventarmos, sendo dessa forma pergunto-me: Foi fácil para Jesus passar por tudo que ele passou? Deus dificultou para o teu amado filho? A resposta é não. Deus não facilitou para seu filho unigênito, ele foi crucificado para nos libertar. Ao longo do tempo, aprendi que é através dessa caminhada tão árdua, é aonde crescemos como pessoa.

De gota em gota, uma possível analise, dela tiramos uma lição para ser feita a todo momento, um dos maiores deveres de casa que tenhamos de exercitar a toda hora, e sem medo vestir a camisa da coragem para encaramos a problemática de perto, um dos desafios mais prazerosos que temos na vida, olhar para dentro de nós mesmos. Me orgulho em saber quem sou, por ter aceitado a passar por tantas e tantas lutas dificuldades. São estágios de amadurecimento que me deixa feliz em descobrir que em cada luta, eu floresço a minha alma.

Para finalizar, quero poder dividir, não só minha alegria de redescoberta, mas como também de compartilhar um pensamento único que tenho comigo: " O mundo seria muito mais bonito, se dessem valor para cada sorriso sincero que nos é oferecido."

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário