O planeta pode ter uma rota giratória, mas caindo em lugares diferentes, com personagens diferentes, porém seu roteiro é o mesmo.
Como na primeira vez, quebrastes o silêncio, deixando a porta da sala fazer um barulho bem alto, permitindo que anunciastes a tua chegada! Em passos lentos, teve um certo cuidado para que ninguém pudesse ouvir seus andares pela casa, para que pudesse me fazer a tão sonhada e grata surpresa.
Meu coração, bate forte minuto por minuto, não tem uma certa pausa,quase saindo pela boca, ele está igual a música Beat Acelerado: coração ligado, beat acelerado. A minha respiração, ficava mais ofegante e as lágrimas caíram sem que percebesse, minhas mãos suavam loucamente, um friosinho na barriga incontrolável, o nervosismo tomou conta de todo meu ser.
Não o reconheci! Seus pisares estavam muito devagar, bem silenciosos por sinal, fez questão de aguçar a minha curiosidade, esta que multiplicava a todo momento. Naquela hora, passava-se milhares de situações em minha cabeça, e uma delas era: Por que demoras tanto? Perguntava-me: Que pressentimento é esse? Por que essa angustia me incomoda tanto? De certo, o medo surgiu do nada, porém, tomei a decisão de vestir a camisa da coragem e enfrentar o problema.
Parecia não ter fim, tudo que mais queria era que isso acabasse de vez, sabe quando a gente não aguenta mais ficar no aguardo para que as coisas aconteçam. Levantei-me da cadeira onde estava, para saber a real situação, e ao olhar para trás, tive uma grata surpresa: Era ele encostado na porta da varanda a me observar durante uma hora e meia...
A emoção tomou conta de mim por completo, imagine a alegria que comecei a sentir ao vê-lo parado na porta com um lindo sorriso em seus lábios? Minha alma transbordava de felicidade, explodia dentro de meu peito uma satisfação enorme ao descobrir que jamais ousou me esquecer!...
Pilar Mariosa Bastos
Nenhum comentário:
Postar um comentário