segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Leiga

Palavras jogadas ao vento


O tempo me ensinou a não perder as esperanças, mas também  a não confiar demais nelas. ( Instagram Trechos de Livros)


Cresce as ondas da maresia do amor, esta que contagia meu pequeno vilarejo do desejo, saciando a minha sede do saber. Só quem ama ou amou de verdade, poderá nos explicar com sua inteligência e facilidade no assunto, a conjugação do verbo deste sentimento tão profundo, que em sua humildade invade um espaço que ainda és leigo, nada sabe sobre o tema.

Queria pode ser igual aos poetas, que em sua imensa dor, são capazes de colocar nos papéis, poesias que tocam nossas almas causando inúmeros suspiros apaixonados. Poetas estes, que viveram uma paixão avassaladora, uma história intensa de amor, tendo elas ou não seus finais felizes, esses que por sua vez nunca desistiram de amar.

O que são os sonhos românticos perto da realidade em que vivemos? São meramente pequenos perante a falta de credibilidade da extinta fantasia que nos leva a viver uma paixão, principal estágio que nos permite descobrir o verdadeiro sentido de gostar de alguém, achar o que realmente procuramos com tanto cuidado, a felicidade.

No meio do caminho, deparo-me com uma dúvida em meus pensamentos: O que será essa vontade do querer? Não entendo, esse sentimento que me arrasta para o cantinho da saudade, um desejo indescritível sem possibilidades de resumir essa vontade amar... 

Pilar Mariosa Bastos 



Nenhum comentário:

Postar um comentário