terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Melissa

A mocinha simples e humilde

Apesar de todos os temores, amo tudo o que faço, principalmente para aqueles que são a minha família!

A humildade, é a qualidade que mais se destacada em mim além da minha simplicidade, sou do tipo que tomo atitude no momento certo da vida. Por mais que tenhamos estranhezas, meu mundo se reverte na mais pura alegria e paz, é assim que vivo com minha família, meus irmãos são tudo que tenho e faço tudo por eles.

Sou completamente apaixonada pelo que faço, me dedico totalmente aos meus afazeres, enquanto me realizo nas tarefas de casa, meus lindinhos cumprem com seus deveres de serem bons cidadãos, estudam para um dia serem alguém na vida. Não reclamo da vida em que Deus me deu, o que ela está me oferecendo é bem mais do que "achar injustiça" do seu propósito, aproveito a cada segundo toda lição que me ensina com carinho.

Minha origem é de uma simplicidade fora do comum, não tenho muito para oferecer a não ser amor, carinho, respeito, confiança e compreensão, moro bem distante da civilização, vou á cidade uma vez ao mês, quando necessário, fazer compras para abastecer o estoque estomacal, querendo ou não somos em cinco pessoas em casa.

Muitos não sabem da minha história, pouco tenho para contar sobre mim, somos órfãos de pai e mãe, minha responsabilidade é dobrada, como disse, existem mais 4 pessoas comigo: Francisco, Magali, Otávio e Camila, todos fazendo a sua parte além de me ajudar. É muito, mais muito gratificante estar ajudando-os com suas formações, são educados, gostam de conversar e trocar ideias entre eles, riem, brincam, e o principal se amam muito.

Em resumo deste meu desabafo de irmã mais velha e babona, posso afirmar que sempre seremos unidos, nunca deixaremos de faze as nossas coisas juntos. Com eles, também vou aprendendo, participo de suas atividades escolares, esclareço suas dúvidas nos deveres de casa, discutimos a questão, e acreditando ou não sempre debatemos as problemáticas para encontramos uma solução cabível, e ao ver cada um dando sua opinião, penso: Nossos pais ficariam muito feliz ao vê-los tão maduros.

Volto a repetir: Porquê reclamar da vida? Deus me deu um presente enorme ao me colocar no mundo, me dando os melhores pais do mundo, e os melhores irmão com quem poderei contar. Hoje, neste momento único para mim, afirmo que eles são meu maior tesouro, que aos poucos vou lapidando com muito amor.

Melissa!

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário