sexta-feira, 10 de março de 2017

Nobre & Bondoso

Assim é o meu querido irmão

A irmandade nada mais é que a amizade, cumplicidade, amor e respeito.

Seria bom começar do fim, que daria o início desta minha homenagem. Como quero encurtar meus dizeres, irei formalmente fazer algo bem diferenciado, o que na verdade, nunca fiz durante esses anos todos de convivência com essa pessoa maravilhosa que tanto me inspirei, posso afirmar que ele é o melhor dos melhores, um ser humano totalmente incrível.

Um homem íntegro de bom coração, uma pessoa madura, sua jovialidade é impecável, ao ser questionado pela sua idade, ninguém ousa acreditar quando ele responde com sua terna sinceridade no que lhe foi perguntado, é simplesmente um anjo do amor e da generosidade. Dócil, atencioso, carinhoso, tem aquele olhar de menino que sabe conquistar a todos, inclusive a mim que sou sua irmã babona.

Heitor, é muito sério, responsável, competente até demais com suas coisas, ama ajudar o seu próximo, nunca se desfez de nenhuma pessoa, principalmente com seus alunos e colegas de trabalho, atende a todos com cuidado, tenta ao máximo fazer o possível para tirar as dúvidas, e escolhe as palavras certas para que sejam ditas, para aqueles que buscam seus conselhos.

Na sua careira profissional é inquestionável, sempre minucioso com seu trabalho, não permite um mínimo de detalhe falho em seus planejamentos, atento em tudo o que diz respeito ao seu cargo efetivo, ponderável e justo até demais, gosta que as coisas fiquei do seu jeito, é mais fácil controlar aquilo que "acha" estar meio perdido, não tem hora para puxar orelhas, até eu que sou sua irmã levo bronca triplicada.

Falar do meu irmão, é saber escolher palavras certas, as citações mais tocantes, as frases mais lindas para compor suas faculdades mentais. É resumir tudo o que nos oferece, são pontos positivos diversificados a serem bem conceituados, por isso, decidi registrar meu testemunho, essa maravilhosa homenagem ao Heitor. Destacá-lo e pontuá-lo, na verdade daria uma eternidade, mesmo com estas qualidades que aqui estão, poderão enfim, descobrir infinitas delas que não foram citas.

Nobre, bondoso, esse é meu irmão. Excelente professor de Direito Constitucional e Linguagem Jurídica, além de lecionar maravilhosamente, também é o coordenador da Faculdade onde exerce sua profissão. A sorte, nunca o abandonou de fato, assim como ele jamais deixou de fortalecer a sua fé. Foi de maneira honesta que soube conquistar cada degrau da vida, alcançando suas vitórias.

De sua irmã que te ama muito;
Ana Júlia 

Autora: Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário