segunda-feira, 6 de março de 2017

Broken Heart

Como curar um coração que estás ferido?

Salvai-me, ó Deus, porque as águas me vão submergir. Na vossa imensa bondade, escutai-me, segundo a fidelidade de vosso socorro. Tirai-me do lodo, para que não me afunde. (Salmo 68-2.14.15)

A sorte nunca esteve do meu lado no quesito amor, todas às vezes que enamorei por alguém, quebrava a cara. A cada relacionamento, eu pensava que daria certo, ia seguir enfrente, e mais uma vez saia deles arrasada, magoada por ter ousado acreditar que poderia ter dado certo. Até um dia, conhecer uma pessoa que fez meu coração bater forte, fazendo o brilho do meu olhar permanece por um tempo, "parecia tudo perfeito", mas foi uma grande fantasia.


Como doeu descobrir a verdade, foi pior do que uma simples traição, naquele momento desejava odiá-lo, porém o sentimento era mais forte, não me permitia viver em tal pecado, também não me livrou das mágoas e feridas causadas "por ele". Ando em pedacinhos recolhendo migalhas do que sobrou da minha dignidade, de certo, demora uma eternidade para colocar em ordem as peças espalhadas pelo mundo.

Uma falsa esperança chamada Ilusão, provocou em mim possibilidades de poder sonhar, acreditar em ser feliz outra vez. Sua crueldade, não teve fim, jogou na minha cara o quão tola fui em ter caído na armadilha do amor, sem escrúpulos, riu pelas costas, caçoou o bastante, para completar sua desgraceira: Puxou meu tapete sem dó, uma traiçoeira profissional e com especialidade de nos fazer sua prisioneira...

O azar de tão pertinente e esperto, aproveitando da situação causada pela sua melhor amiga, resolveu adentrar no assunto e colocar mais um quesito na minha lista: Passei a ser sua vítima favorita em que ele se pondera totalmente. Com um sorriso safado, invadiu a minha área  mais sensível desde então: murchou minhas delicadas flores, secou a terra mais fofa que havia em meu jardim, amarelou os verdes das matas. 

Desmataram-me, brincaram comigo, fizeram-me acredita no possível, me transformaram em sua boneca favorita. Colocaram-me em posição de princesinha, mimaram, me deram de tudo, depositaram confiança, amor e respeito, conquistou toda minha base, sugaram minhas energias, sufocaram meus sonhos, deixando meus dias respirarem os mais terríveis pesadelos!

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário