quinta-feira, 30 de março de 2017

Jamais o Substitui

Por que te amo demais


Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão  para amar senão amar. Que queres que te tidas, além do que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo. ( Fernando Pessoa)

Não sei porque ainda insisto em querer amá-lo, mantê-lo perto o tempo todo, querer estar junto de ti, permitir que suas lembranças permaneçam em minhas memórias, ainda tenho a convicção de que irás voltar pra mim, pois, é o ar puro que respiro todos os dias, o bem que me faz sentir melhor a todo momento.

A paixão adormecida, a emoção que me toca, as lágrimas de um sentimento que deseja ser vivido, as palavras que precisam serem ditas, e ao mesmo tempo ouvidas. Ainda sofro por tê-lo perdido tão facilmente, de aceitar e permitir que foste embora por causa de um capricho, pensei estar fazendo o certo, mais me enganei completamente, como doí reviver essas recordações, saber que não esta mais comigo e ter a certeza de que a distancia não é mero acaso.

Caio em meu desespero, choro loucamente ao perceber do erro cometido, sei que faz muito tempo, mas o que posso fazer, se eu sigo te amando desesperadamente? Desistir de você, abrir mão do meu único amor verdadeiro, deixar escapar de minhas mãos a minha felicidade. Parte meu coração, ao colocar minhas sinceras palavras neste papel, minha alma soletra cada uma delas para não machucar-me com tanta intensidade.

O achismo me destruiu totalmente, convenceu-me tomar uma atitude que na época era o correto a fazer. Não pense você, que foi fácil para mim, porque até hoje, a ferida ainda está aberta. Entregá-lo para os braços de outro alguém foi crucial, uma crueldade sem tamanho, como arrependo-me de ter feito isso com nós dois, deixei de tentar, de lutar, conquistar você definitivamente, trazê-lo para meus braços e vivermos juntos a nossa história.

Ao escutar suas palavras de agradecimento, e dizer que o fiz chorar, que ficou emocionado com minhas ternas palavras, naquele dia, estava me afundando como o Titanic, aos poucos ia para o submundo do fundo do mar, ali me mantive forte para não perceber o que estava acontecendo, para não ficar no vazio, olhei nos seus olhos e lhe dei um abraço forte, sabia que não seria o último, que viria outros mais, na certa, desejei que isso acontecesse, pelo menos sentia o teu calor humano.

Depois de algum tempo, faço uma descoberta que amenizou toda dor e sofrimento, fez o meu amor reviver, a paixão acordar, a alegria voltou a reinar no meu ser, por causa de uma simples certeza: Eu não o perdi totalmente, sempre ficou guardado em mim durante todos esses anos, que está vivo nas minhas inteirezas, nas recordações que não ousei jogar fora. Para minha satisfação, descubro que sigo te amando como sempre te amei a vida inteira.

Talvez, seja, por isso que insisto tanto em querê-lo perto, por causa desse amor infinito que sinto por ti, dessa paixão forte que me impulsiona, a fazer tantas maluquices para chamar sua atenção, tu és a minha eterna e amada teimosia de todos os dias, o desejo de tomá-lo outra vez, resgatar esse sentimento que almeja ser vivido e não preservado, desta vez, não consentirei a sua partida, o manterei somente para mim.

Quer saber a causa dessa insistência em revê-lo? Jamais o substitui por outro alguém, ainda sigo te amando demais para fazer tamanha loucura, permitir viver um falso amor, por um simples capricho, não acho justo, correto, ter um outro alguém, sabendo que amo você . Então, resolvi lutar, reconquistá-lo definitivamente, não desistirei, tão pouco abrirei mão de sua pessoa outra vez, não irei desistir de seu amor.

Pilar Mariosa Bastos




Nenhum comentário:

Postar um comentário