segunda-feira, 27 de março de 2017

08:30

Meu despertar

Abro os olhos para vivenciar o surgimento de um novo dia!

Levanto-me na certeza de presenciar a imagem mais bonita, que a natureza me oferece, sua beleza me conquista diariamente, seu charme deixa-me simplesmente apaixonada, um amor antigo que estavas a dormir, acorda na força total, ao sentir a chegada do meu Outono. A alegria sentida, transborda em meu coração, ao sentir o raio do sol acariciar meu rosto, e ver as flores das estações se abrirem e as folhas enfeitando o jardim.

Suspiro de felicidade!! Enfim, tenho motivos para ficar assim, gosto, amo, tenho paixão por essa época do ano, não é muito calor, nem muito frio, porém, as águas de março contemplam um novo surgimento, um renascimento, a satisfação de vivenciar a paisagem tão bela. Registro meus momentos, para que eu possa descrevê-los em minha história, saboreio meu café da manhã, observando tudo em minha volta.

No silêncio desta linda manhã, uma surpresa incrível me sucedeu, ao pensar que o dia estava quieto demais, ouço um cantar muito atrevido, este que olhava fixamente para mim, cantaste assim: Bem-te-vi, bem-te-vi, e logo o respondi: Bom dia, meu amigo Bem-te-vi, como tens passado? Sua resposta para minha pergunta foi: Bem-te-vi, Bem-te-vi, e a harmonia começou a aparecer, pois naquele momento de comunicação, meus amados pássaros, resolveram deixar o ambiente mais gostoso.

Que reine a paz! A nossa majestade o Sabiá acabara de chegar, toda linda e toda prosa. Enquanto, tudo ocorria perfeitamente, ficava olhando emocionada, minha alma se tranquilizou ao escutar a linda melodia que estava acompanhada de um maravilhoso arranjo, a partitura da letra composta que foi feita com muito amor, todo o conjunto em perfeita combinação. 

A licenciatura poética, a coerência textual, a interpretação da letra, nos eleva a total entrega, essa paixão envolvida, essa convivência com a natureza, a cumplicidade com a vida, o céu azul, o encontro com o Pai, a verdade ali transmitida, a fortaleza de nosso ser, quando regamos todos os dias a nossas flores da fé, os ensinamentos que nos são passados, ao testemunharmos a todo instante os mistérios da mãe natureza!

Pilar Mariosa Bastos   

Um comentário: