segunda-feira, 20 de março de 2017

A Festa Dos Lírios

Chegou o Outono, trazendo com
ele a nossa mais bela flor.


Semeei no meu jardim várias espécies de flores, somente duas se vingaram. A gratidão foi tão imensa, que se multiplicaram com passar dos anos.

Começaram-se outra vez às falácias do jardim principal, desta vez, são  as flores mais delicadas que iniciou todo esse movimento, os lírios do campo decidiram fazer uma grande festa para o seu amigo Outono, que resolveu avisar a todos da sua chegada, e junto com ele iria trazer uma linda surpresa.

As flores do campo, ficaram tão felizes com a tal novidade, que a fofoca chegou no bairro mais distante da cidade, a felicidade contagiou a todos os moradores, que resolveram se juntar e enfeitar a cidade inteira. Tudo isso, por causa da chegada da estação mais amada, porém, não era só a visita querida não, era também a vinda da nossa simpaticíssima amiga, que decidiu passar uns tempos aqui conosco, aí já viram como é né? Não pode faltar nada, tende estar tudo na mais perfeição, não pode faltar nada.

Foram meses e meses, decidindo como seria, quais as flores que poderia usar para o enfeite, as cores para combinar com os arranjos, quem ficaria responsável com a comida e a sobremesa, quem faria um discurso emocionante para a menina que foi embora para estudar fora, as músicas, bandas e quem seria a pessoa para recepcioná-la. Fizeram um roteiro, uma tabela separando quem ficaria na parte da manhã, tarde ou noite, para não ficar nada faltando.

Chegaste o dia tão esperado por todos nós, enfim, estamos com os nossos corações nas mãos, não sabemos com ela está, se continua gostando das mesmas coisas, já que ela está morando fora por muito tempo. As horas, passaram-se a ser curtas demais por causa do Outono, sendo assim, a ansiedade  aumenta a cada segundo, o centro da cidade está totalmente lindo, montamos um palco maravilhoso para que as pessoas pudessem dar as boas vindas a nossa florzinha.

Ao olharmos para o nosso horizonte, ficamos atônitos, anestesiados com tanta beleza e simplicidade, era notável o brilho em seu olhar emocionado. Eu que tive a honra que ganhar de presente a sua amizade tão sincera, comecei a chorar feito criança, afinal de contas, foram anos e anos sem nos ver, sem nos falarmos pessoalmente, somente ás vezes por computador, mesmo assim, era muito pouco... mas o que me deixa muito feliz, é que os elogios para ela não paravam, só aumentavam a todo momento.

Minha querida amiga, Roseane! Não sabes, quantos papéis eu tive que rabiscar para tão somente colocar neles algumas palavras de agradecimento, a cada rascunho e entre uma palavra e outra, ainda faltava alguma coisa, então, peguei os papéis jogados ao chão, e comecei a juntar em um outro para escrever este discurso. Ao lê-los de frente pra trás, e de trás pra frente, compreendi que não era necessário colar os papéis, era só escutar o que o coração queria me dizer e deixar a emoção rolar.

Roseane, minha amiga amada, gostaria apenas de lhe agradecer pela tua amizade, confiança e respeito, apesar da pouca convivência, agora com a distância, o percebo o quão gratificante é ter uma amiga como você, e que em sua simplicidade, conseguiu realizar os teus sonhos! Obrigada,  pelo seu carinho e por acreditar em nossa amizade!

De sua amiga, hoje e sempre:
Pilar Mariosa Bastos 



Nenhum comentário:

Postar um comentário