sexta-feira, 17 de março de 2017

Próxima Estação

O Verão se vai para chegada do Outono


Os amores são como as estações, uns vão embora outros ficam, até alguém permanecer em nossas vidas.

As características da próxima estação, anda desfilando pela cidade a fora, mostrando todo o seu charme antes de sua chegada triunfal. São as águas de março levando aos poucos o calor do verão, apenas, uma breve despedida, para que possamos com leveza e delicadeza sentir a chegada do Outono.

Como é gracioso sentir a presença do novo, inexplicável sentimento, que nos faz perceber que, realmente somos abençoados, por testemunharmos tamanha beleza desses fenômenos naturais, que Deus nos proporciona a cada três meses. Vivenciar, tais momentos me faz praticar a liberdade do pensar, colocar em prática tudo aquilo que quero expor, o que enfim, desejo compartilhar o meu pequeno instante.

É assim, que fico em cada estação, porém cada uma delas tem o seu significado, para mim, elas tem um mesmo objetivo, mas... a única que me faz flutuar pelas nuvens, a qual tenho uma paixão muito louca é o meu amado Outono. Como assim elas tem o mesmo significado e objetivo, sendo que uma é única para mim? Simples, são capazes de trazer em seu truque de magia, lembranças inesquecíveis, momentos felizes, conversas perto da lareia, filmes e pipocas, olhares e sorrisos, tempos de alegria e cumplicidade que não voltam mais.

Devagar, as folhas do Outono vão caindo ao chão, com suas cores predominantes da estação, começam a surgir com sutileza dando um toque especial, deixando-nos aptos para grandes surpresas que estão por vir. Confesso, que fico ansiosa para ver o que está por acontecer, o ar misterioso nos permite a cometermos um pecado originalizado: me meter aonde não sou chamada, querer saber antes de todos a novidade que surgirá...

Os amores por sua vez, também são como as estações, mais calientes, médio temperamento, frio, apaixonantes. Alguns, permitam duram por pouco tempo ou necessário, tempo o suficiente para saber de fato o que vai ser da relação, ou para aqueles que já sabem o que realmente querem para suas vidas, ou simplesmente interrompem uma bela história por motivos bem banais.

Dessa forma, em nossa simplicidade, vamos descobrindo as maravilhas de cada natureza, e de seus conceitos, pelos caminhos trilhados na vida, podemos na humildade fazer comparações ao nosso respectivos passado que nos remete a recordações mais lindas e memoráveis que cada uma delas nos traz, principalmente ao lembrar do sorriso mais sincero que marcou a minha existência.

Há estações para cada ocasião, e há amores para diversos contos de amor, sejam eles quem for, marcaram nossas vidas para todo sempre. É na conivência diária, que descobrimos o verdadeiro significado de amar e ser amado.

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário