Existe mulheres para todos os tipos de fases: 15, 25, 35, todas essas são importantes em nossas vidas. Mas, há uma única fase que é capaz de nos transformar cada vez mais especiais: 4.0!
A modestidade, irá tomar conta de minhas pequenas palavras, descrever a minha nova fase da vida, poderá ser fácil, mas com algumas ressalvas, pois, sou a mais nova mulher a viver esse momento importante de todas as mulheres. Cem por cento de todas nós, preocupamo-nos em como chegar até lá: feia, chata, amargurada, cheiinha, linda, recalcada, na alta da moda, com um corpo maravilhoso e malhado, ficamos mais cuidadosas no meio do caminho para não nos arrepender depois até lá.
Comigo, aconteceu assim! Sublime por demais, sem muitas delongas e ansiedade, surgiu com simplicidade e serenidade, o momento mais calmo, e sutil que me aconteceu. A alegria, tomou conta de toda manhã, fazendo dos meus dias irresistíveis, a cada segundo minha alma sorria e transbordava de felicidade.
Todos os detalhes estavam impecáveis, os jardins com suas lindas flores, enfeitaram enfeitaram esse dia tão memorável, não há como esquecer. Deus com sua infinita bondade, fez do meu momento, um belíssimo renascer, permitiu-me com seu amor eterno, alcançar a graça tão inesperada: Os meus 40 anos, a fase mais importante para qualquer mulher.
Chegar até aqui, foi uma caminhada enorme, confesso que teve alguns obstáculos, mas nada, nada que pudesse atrapalhar essa jornada. Porém, tudo que vivi até agora, conto como experiência, histórias para compartilhar, incluindo perdas e ganhos, ilusões e desilusões, amores e desamores, alegrias e tristezas, tudo isso conta como pacote de amadurecimento pessoal e espiritual. Querendo ou não: cheguei a nova vida brincando de ser feliz.
Viverei na intensidade de meus dias, os segundos desta fase importante, seguirei pelos caminhos que me ofertarem, pelas palavras sábias que me aconselharem, tomarei conta do meu jardim para que minhas flores sejam cuidadas com amor e carinho, não deixarei em hipótese alguma deixar morrer as lembranças e recordações que virão daqui pra frente.
Como me sinto sendo uma quarentona? Feliz, alegre, uma pessoa mais madura, responsável, amada, querida, apaixonada por tudo que faço. Agradeço ao Pai do Céu, por deixar-me atravessar a mais essa fase maravilhosa que me deste de presente ao lado de pessoas que me amam de verdade, mesmo estão perto ou longe. Enfim, sou uma nova mulher!
Pilar Mariosa Bastos
Nenhum comentário:
Postar um comentário