sábado, 4 de março de 2017

Alejandro

Para sempre eterno em 
meu coração.


Não subestime ninguém. Trate sempre com respeito. A vida é uma dança de cadeiras. Um dia sentado; Noutro, de pé. (F. Carpinejar)


Meus dias, são os contratempos de minhas vontades. O desejar pensar todas as vezes em que lembro-me de como era feliz e não sabia; essa frase há muitos anos é um clichê que nunca sai de moda, ela está sempre presente quando nos remetemos ao passado, e nas recordações mais profundas e doces de nossas vidas. 

Nem mesmo o azul deste céu tão maravilhoso, não obteve sucesso ao fazer sorrir meu coração, este que estando inteiro, a tristeza fez dele temporariamente a sua morada. Não pelo fato de uma desilusão amorosa, não é isso, e sim, por que a capacidade que me foi confiada de quebrar as barreiras para ao menos chegar ao meu destino não foi cumprida, decepcionada: não há palavras para descrever tanta indignação.

As quebradeiras que por elas passei, são as piores recordações que pude guardar, porém, a melhor lição de vida que vivo até hoje. Desta, aprendi muitas coisas que me fizeram ter um olhar diferente para o meu sofrimento, os deveres de moralidade que carrego comigo, jamais serão devastadores e sim, pontos positivos para o meu crescimento, o orgulho de poder enxergar que aos poucos vou amadurecendo conforme o tempo.

O barulho do mar com sua enorme sabedoria e tranquilidade, ousou trazer de volta as cores para alegrar o meu bem querer, que esqueceu de colorir o mais belo desenho: o nascer do sol. É incomodo demais pensar dessa forma, pode parecer revoltante, imaturo, é uma questão para que eu possa refletir, e tentar mudar uma situação que pode ser prejudicial um dia.

Certa vez, disseram-me as seguintes palavras: Um coração triste, a alma por sua vez chora, ambos vivem em conexão para o nosso bem estar. É a sintonia da paz e a entrada para felicidade. A quimera de tantas calmarias que enfrentaremos em nossos dias que serão intensos. Mais um tempo para pensar nas frases mais sábias que nos são ditas de graça, quando menos esperamos, um aviso pra olhar e resolver onde mais doí.

Alejandro, é uma das pessoas que mesmo tão distante, vem me ensinando a lidar com o silêncio. Ao dar de cara com a falta de compreensão, este rapaz sempre me foi eterno e continuará sendo ao meu coração tudo o que há de bom não somente em meu passado, mas como também no presente e futuro de minha vida daqui pra frente. É assim que desejo guardá-lo, mesmo sendo tão indiferente comigo.

Queria poder deixar uma pergunta, sabendo de que ela ficará apenas no vazio, gostaria de uma resposta para ela, mesmo que demore a ser respondida. Qual ser humano escolhe viver na escuridão, sem ao menos dar a chance de perdoar? Por quê viver em tons mais sombrios, se podemos colorir fazendo o bem?

Eva!

Autora: Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário