terça-feira, 14 de março de 2017

Padrinho Sol & Seu Afilhado

Um encontro com a verdade

Ouça com atenção o que tenho para lhe dizer: Reflita em cada palavra dita, os conselhos dos sábios, mostram o caminho certo a seguir.

Olá! Veja só quem resolveu visitar o seu padrinho, o meu afilhado Marcos! Pela sua expressão, aconteceu algo diferente em sua vida, algo que deixou você a refletir sobre esse momento delicado em que vive. A profundeza deste assunto é tão sério que veio buscar meus conselhos e saber o que fazer, não é verdade? Me conte, o que de fato aconteceu para que seus pensamentos ficassem tão agitado assim? Desabafe com seu padrinho.

Ah.. padrinho, estava tranquilamente trabalhando como sempre, de repente me apareceu uma senhora muito humilde, e me fez uma pergunta bem simplória, depois começou a me explicar por que percebeu que não havia entendido nada daquela situação que me deixastes completamente confuso. Aquela senhora, demostrou de verdade o seu carinho por mim, sem ter me conhecido, uma experiência sem igual, e questionou-me assim:

Bom dia! Posso fazer uma pergunta para esse rapaz tão gentil? Esta sentindo esse aroma suave, com um toque adocicado, e uma pita de delicadeza? Era o que esperava, sua resposta é a estranheza estampada em teu rosto e está sendo negativa porque não havia percebido, que este perfume totalmente agradável entrou discretamente pela gretinha da janela de sua sala. É a oportunidade de poder rever alguém especial, não está preparado né? Mas, ainda está em tempo, não será hoje, amanhã ou depois de amanhã, quando acontecer: você estará apto para enfrentar a situação.

Permita-me, esclarecer, o porque as flores resolveram perfumar os seus pequenos dias, deixando grandes expectativas no ar? Estamos apenas preparando o seu coração, a sua alma para os próximos meses. Viverás uma emoção enorme, tocarás profundamente todo o teu ser e devolverá o que havia perdido de mais belo em ti: o teu verdadeiro sorriso, não se esquive, jamais tenha medo da sabedoria divina, ela te mostrará o caminho/ ou qual atitude irá tomar.

Não ousarei assustá-lo, para que ficar apreensivo com meus dizeres? Escute, essa senhorinha que vos fala. Viva os seus dias normalmente, nunca se prenda em pensamentos curiosos do tipo: onde, quando, como, quem, o que será que está por vir nos próximos meses, deixe que eu me encarrego de tudo e de todos os detalhes, vai agradecer a mim por ter colocado outra vez em seu caminho alguém que tu gosta muito, um outro conselho, não ignore as palavras, lhes dê a devida atenção desde já, elas irá lhe direcionar momentos importantes...

Curta tudo o que lhe for oferecido por agora, não desperdice nenhum instante os momentos que acha corretamente viver. Ao dar de cara com o passado, o mundo lhe fará relembrar dos inesquecíveis dias de felicidade que escapou de suas mãos. Enquanto aos aromas delicados, suaves e adocicados que sempre estarão com você, é apenas um ensinamento, uma lição ou dever de casa que irá praticar até sentir-se preparado para a sua tão agradável surpresa.

Apaixonou-se por alguém? Amou verdadeiramente esse alguém? Ou foi apenas uma mera curtição sem significado algum? Emocionou-se meu querido filho? Se tocou em sua alma tão gentil, é porque ainda existe aquele sentimento profundo dentro de ti, outro conselho, esse vale por milhares que ainda darei a você: Perdoe, liberte-se dessa mágoa que há em seu coração, cure essa cicatriz que só te faz infeliz, ouça seu coração e atenda o teu maior desejo.

Foi isso padrinho, gostaria muito que o senhor me disse algumas palavras sobre esse acontecimento em minha vida, o que acha que devo fazer? Estou totalmente mexido e confuso com toda essa situação, me ajuda a compreender o que se passa? Meu querido afilhado, minhas palavras serão poucas, mas elas o farão entender o que vou lhe dizer: Siga seu coração, não perca a oportunidade de reconquistar o que um dia você perdeu por um orgulho bobo.

Quando ela aparecer, diga a ela tudo o que vem de seu coração, e permita viver o que juntos deixaram ir embora, o que deveria estar vivendo até hoje. Enfrente com coragem, não deixe que o medo e a dúvida pendure para toda a eternidade, quando estiver preparado: Vá e faça o que mais quer em sua vida: Ser Feliz!

Pilar Mariosa Bastos

Um comentário: