quinta-feira, 23 de março de 2017

Insensato Ser

O não olhar para trás


" O desejo ser quem não é, torna-o ainda mais distante do que já foi um dia".

As palavras serão sem mais delongas, tentarei ao máximo ser breve, pois meu tempo está em contagem regressiva, tenho algo a fazer e para mim é muito importante. Não que, seja de extrema importância estar aqui hoje, porém o dever me chama dentro de algumas horas, enquanto tenho tempo, despojarei neste papel, alguns dizeres.

Moro em um lugar, onde a insensatez prevalece no pódio, onde a compreensão não mais existe, está extinta e banida até mesmo do dicionário, são poucas as palavras de boa significação, ninguém mais sabe o valor de escutar alguém, da importância que pode ocasionar, dando uma chance para falar, explicar o que aconteceu de fato.

Vivo em constantes provações divinas, na maioria das vezes, erro com pessoas que não deveria, e ao perceber o passo em falso,  ocorrido, recorro-me em minhas orações, coloco-me diante de Deus, e o peço humildemente perdão pelo ato cometido. Sim, alivia um pouco é verdade aquela sensação de culpa, mas venho aprendendo que se o arrependimento não for sincero, o perdão não é válido.

Tento em minha honestidade, colando alguns pingos nos Is, e  fazer um breve entendimento das mudanças incrédulas, que os seres humanos são capazes de realizar contra si mesmo. Mostrar o caminho para a verdade, abrir o coração, ser humilde, falar o que senti, o que pensa, ser objetivo, ser claro naquilo que precisa dizer, para que não possa magoar ou machucar alguém.

Para que tanta insensatez? Observo a cada detalhe, o silêncio formado, a leitura incompreendida,a complementação sendo forçada, a má interpretação de cada palavra dita. Tudo isso, é ocasionado a uma única coisa, ou sentido: A surdez psicológica, só escutamos o quer queremos ouvir ou falar, o resto pouco me interessa, legal a forma de pensar, mostra a escassez estampada no rosto das pessoas, a triste realidade de onde vivo. Pergunto-me, cadê a humildade e sensatez que todos falam, da generosidade, bondade que todos relatam? Nunca existiu não é mesmo? 

Para finalizar minha observação, deixo registrado a minha insatisfação em que este mundo e seres humanos estão se transformando, cada dia que passa ser quem não somos, nos torna prisioneiros do que estamos projetando para nós, somos escravos de todas as coisas imperfeitas, aquelas que não dão certo por causa do caminho que achamos correto seguir: A Insensatez, o mundo pelo qual escolheram, que sua predominação é a deficiência psicológica da surdez, de não querer aceitar a liberdade do que tanto nos incomoda.

Pilar Mariosa Bastos


Nenhum comentário:

Postar um comentário