sábado, 11 de março de 2017

Ainda Lembro 2

Registros de um passado memorável

No passado foi a presença viva em meus pequenos dias. Hoje, no meu presente é a lembrança mais marcante.


Ainda lembro-me dos poucos momentos em que passamos juntos, quando sentávamos para conversar, apesar de serem breves as palavras, não precisava de muita coisa, a cumplicidade era recíproca, porém, os olhares já diziam verdade. 


Quantos encontros pelos corredores, você chegando para trabalhar e eu para estudar, são as coisas simples com pequenos detalhes, que nos remete a viver com doçura, para registrar nesse espaço, as recordações vivas que guardo de ti, são passagens que fazem questão de estar aqui comigo.

Na maioria das vezes, quando o sol se põe, surge um belo sorriso em meu rosto, por saber que farei a transgressão ao passado, para reviver mais um momento do seu lado. De repente, deparo-me no mesmo lugar de antes e presencio um longo e forte abraço em que me deste, sentia-me protegida, segura em seus braços. Ao voltar para realidade, uma lágrima cai em minhas pernas, não havia ali, alguém que pudesse me amparar e consolar.

Mesmo morando na mesma cidade, de saber a realidade, perceber da distância que começou a existir entre nós, pressentia a sua presença em todos os lugares, sabia que mesmo de longe veria você passar nos lugares mais prováveis que já conhecia: A volta pra casa, o trabalho, os bares, só assim já sentia perto de você, era pouco eu sei, mas, o suficiente para fazer-me feliz. Desejava no fundo do meu coração, procurá-lo milhares e milhares de vezes, mas o medo me impedia de prosseguir...

Ao anoitecer, nesta praia tão bonita, fiquei a olhar as estrelas no céu, estas que me colocaram na máquina do tempo, para fazer mais uma viagem ao passado, naquele exato momento, revia mais um encontro nosso, desta vez, você estava em seu computador fazendo seu trabalho, e eu olhando da sua janela o estacionamento vazio, ao quebrar o silêncio que ali permanecia, me aconselhou a levar a vida mais a sério, eu apenas concordei com suas palavras. A nossa despedida, foi novamente um longo abraço, me pedindo para ficar.

Jamais, escutei as palavras duras que as pessoas me jogavam na cara, pediam-me para ficar longe de ti, caso continuasse a querer estar perto, eu iria me machucar profundamente. Graças a minha teimosia, a pirraça que fiz, os nãos que almejei a falar para todos eles, é que hoje, posso contar através das minhas histórias o quão sortuda fui em meu terno passado. Quer saber o porque fiz isso tudo por você? Simples, porque hoje, posso contar a todos que participam de minha nova vida, que guardo lembranças vivas de alguém que ainda faz parte de mim, que pude ter ao meu lado: um anjo de verdade.

Pilar Mariosa Bastos



Nenhum comentário:

Postar um comentário